Digite no mínimo 3 caracteres!
Segurança pública

Bombeiros capturam duas cobras jararacas em escola do Meio-Oeste

Para garantir a segurança de alunos e funcionários, os bombeiros utilizaram pinça de captura e realizaram a contenção dos animais

Por: Alessandra de Oliveira
10/02/2026 17h05 - Atualizado há 11 horas
Foto: Rádio Capinzal
Foto: Rádio Capinzal

O Corpo de Bombeiros atendeu, na manhã desta terça-feira (10), uma ocorrência de captura de animal peçonhento no município de Capinzal. O atendimento foi registrado por volta das 08h14, na Rua Acesso Cidade Alta, no bairro São Cristóvão.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

No local, funcionários de um estabelecimento escolar relataram que duas cobras haviam sido vistas em pontos distintos dentro das dependências da escola.

Uma das serpentes, de menor porte, foi encontrada próxima à entrada dos fundos do ginásio de esportes. A outra, maior, estava embaixo de um contêiner utilizado para armazenamento de materiais.

A guarnição confirmou que se tratavam de duas jararacas, espécie venenosa comum na região.

Para garantir a segurança de alunos e funcionários, os bombeiros utilizaram pinça de captura e realizaram a contenção dos animais, removendo-os com segurança em recipiente apropriado.

Após a captura, as jararacas foram levadas até uma área de mata, onde foram soltas em ambiente natural, longe de residências e locais com circulação de pessoas.

A corporação reforça a orientação para que, em casos semelhantes, a população não tente capturar animais peçonhentos e acione imediatamente os bombeiros.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Discussão de casal termina com ameaça e encaminhamento à delegacia em Xanxerê

O relacionamento teria chegado ao fim e a mulher foi até a residência para retirar seus pertences e nesse momento a discussão aconteceu

Homens são encaminhados à delegacia após denúncia de apropriação indébita de bicicleta em Xanxerê

Um jovem informou que havia deixado a bicicleta na casa de um homem que recusou a devolvê-la

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.