Bombeiros capturam jararaca de mais de um metro próximo ao Centro de Eventos em Piratuba
Após o manejo, a serpente foi solta em área natural apropriada, onde não representasse perigo à população.
Por: Alessandra de Oliveira
02/12/2025 17h03 - Atualizado há um dia
Nesta segunda-feira (01), o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de salvamento e resgate envolvendo animal peçonhento no município de Piratuba. A guarnição foi acionada pela Central de Operações às 17h49 para atender o chamado na Rua São Joaquim, próximo ao Centro de Eventos do balneário.
Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram a presença de uma serpente da espécie Bothrops jararaca (jararaca), que estava em via pública, oferecendo risco a moradores e visitantes. Com o uso de pinção e caixa de contenção, o animal, com aproximadamente 110 cm, foi capturado de forma segura. Após o manejo, a serpente foi solta em área natural apropriada, onde não representasse perigo à população.
Segundo o Corpo de Bombeiros, com a chegada das estações mais quentes do ano, aumentam os registros de serpentes em áreas urbanas e de interação com a natureza, fenômeno comum nessa época. As jararacas, presentes em grande parte do território brasileiro, possuem um veneno potente e são responsáveis por boa parte dos acidentes com esse tipo de animal no país.
A corporação reforça que o manejo desses animais deve ser feito exclusivamente por profissionais, pois além do risco, trata-se de fauna silvestre protegida por lei. As serpentes desempenham papel essencial no controle de roedores e seu veneno é utilizado em importantes pesquisas farmacêuticas para o desenvolvimento de medicamentos.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Três passageiros que ocupavam o carro do acusado morreram no local e outras duas vítimas envolvidas tiverm ferimentos graves
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.