Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Bombeiros de SC, especialistas em intervenções em áreas deslizadas, atuarão no RS nesta semana

Os 49 bombeiros que atuaram no RS na útlima semana retornam às suas corporação e outros 42 vão atuar no estado vizinho

Por: Alessandra de Oliveira
14/05/2024 15h00 - Atualizado há um semana
Bombeiros de SC, especialistas em intervenções em áreas deslizadas, atuarão no RS nesta semana

Na segunda-feira (13), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciou um novo revezamento das equipes de Força-Tarefa (FT) para que os trabalhos sigam sendo realizados no Rio Grande do Sul.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Os 49 bombeiros militares que atuaram no estado gaúcho nos últimos sete dias, retornam para Santa Catarina e outros 42 seguem para dar continuidade ao trabalho de busca e salvamento. Além deles, cinco cães também serão empregados nesta terceira etapa de atuação. O revezamento será realizado em duas localidades: uma equipe irá se encontrar em Canoas e a outra na região de Lajeado. 

Grande parte desses bombeiros militares, que estão se deslocando para o Rio Grande do Sul, são especialistas em Intervenções em Áreas Deslizadas (IAD) e atuarão na busca por vítimas que possam estar entre as áreas atingidas por deslizamentos. Além disso, foram empregadas 14 viaturas, 12 embarcações, 08 motores de popa, drones e equipamentos de Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE).

Desde o dia 1º de maio, as equipes do CBMSC já salvaram mais de 3.500 vidas entre pessoas e animais. Além disso, 17 vítimas em óbito foram encontradas e terão a despedida merecida junto dos seus familiares.

Recursos empregados nos dois primeiros contingentes:

- 81 bombeiros militares

- 22 viaturas

- 28 embarcações

- 11 motores de popa

- 02 caminhões

- 01 Auto Posto Comando

- 01 mini-escavadeira

- 01 quadriciclo

- Drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.