Bombeiros removem colmeia ativa de vespas em residência no interior
O enxame foi localizado dentro de um alçapão após inspeção;
Por: Alessandra de Oliveira
30/10/2025 09h48 - Atualizado há 4 horas
Na noite de quarta-feira (29), por volta das 20h04min, o Corpo de Bombeiros Militar de Modelo foi acionado para averiguar a presença de vespas em uma residência na Linha Santa Rosa, interior do município.
Segundo o relatório, a guarnição iniciou a inspeção na aba do telhado, onde o solicitante acreditava estar o foco dos insetos. Foram removidas algumas telhas, e no local foi encontrada apenas uma colmeia antiga e desativada, de vespas maiores e de coloração marrom.
Durante a vistoria, o morador informou sobre um alçapão no interior da casa, onde já havia sido atacado anteriormente. Ao abrir o compartimento, os bombeiros visualizaram uma colmeia ativa, de aproximadamente 40 cm por 40 cm, com intensa movimentação dos insetos.
A equipe aplicou o veneno fornecido pelo solicitante na abertura da colmeia, utilizando em seguida uma sacola plástica para envolver e remover a estrutura. Novas doses do produto foram aplicadas no interior da sacola para garantir a eliminação completa do enxame.
Após o manejo, o alçapão foi fechado e o morador orientado a evitar o local até a limpeza final, devido à possibilidade de ferroadas de insetos remanescentes. As telhas retiradas durante a operação foram recolocadas, e o restante do veneno ficou sob posse do solicitante.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
No interior havia 16 veículos, todos atingidos pelo fogo ou pelo calor, alguns totalmente queimados;
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.