Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Briga por som alto termina em morte: homem é condenado a 12 anos em Santa Catarina

Réu foi condenado por homicídio qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima

Por: Canal Ideal
13/06/2025 17h23 - Atualizado há 16 horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem foi condenado a 12 anos de prisão por matar outro a facadas após uma discussão provocada pelo volume alto de música. O crime ocorreu em julho de 2024, na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, e o julgamento foi realizado nesta quinta-feira (12) pelo Tribunal do Júri da Comarca de Palhoça.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu foi condenado por homicídio qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

O crime ocorreu por volta das 4h da madrugada, no dia 27 de julho de 2024, na Rua Indaial. Segundo a denúncia, a vítima estava em uma loja de conveniência com amigos e a namorada, enquanto o autor do crime se encontrava com outro grupo do outro lado da rua, ouvindo música em volume elevado. Após um pedido educado para baixar o som – que foi atendido pacificamente –, o grupo do autor atravessou a rua e iniciou uma discussão com os demais.

A situação rapidamente evoluiu para uma briga, momento em que o réu sacou um canivete e atingiu a vítima com três golpes, que causaram sua morte no local.

“O caso foi julgado em menos de um ano, o que representa uma resposta rápida e firme à gravidade do crime. É também um recado de que a comunidade de Palhoça não tolera esse tipo de violência”, afirmou o Promotor de Justiça Márcio Ribeiro Borges.

A sentença seguirá de forma imediata, já que, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no Tema 1.068, as condenações do Tribunal do Júri têm execução imediata, mesmo que ainda caibam recursos.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Operação conjunta apreende 10 mil maços de cigarros contrabandeados na SC-157

O veículo, a carga e o suspeito foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Chapecó

Megaoperação apreende 10 toneladas de maconha e prende três homens na BR-282

Durante a vistoria, os agentes localizaram uma grande carga de maconha escondida na carroceria

Colisão entre dois carros deixa ferido na SC-155 entre Xanxerê e Xavantina

O condutor da Montana sofreu escoriações pelo corpo e apresentava suspeita de hemorragia interna

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.