Buscas por mãe e filha no rio Chapecozinho ultrapassam 50 km e entram no segundo dia em Xanxerê
Elas estavam em um momento de lazer quando entraram no rio supostamente com a intenção de atravessá-lo
Por: Canal Ideal
03/01/2026 08h35 - Atualizado há 3 dias
Foto: Corpo de Bombeiros
As buscas por mãe e filha desaparecidas no rio Chapecozinho seguem intensas e já entram em um novo dia sem localização das vítimas. De acordo com as informações atualizadas pelas equipes de resgate, ambas continuam desaparecidas.
O Corpo de Bombeiros mantém os trabalhos de busca desde o ocorrido, com varreduras que já ultrapassam 50 quilômetros nas áreas adjacentes ao rio, incluindo margens e trechos de mata próximos ao leito.
Conforme relato do acompanhante que estava com as vítimas no momento do fato, mãe e filha estavam em um momento de lazer quando entraram no rio, supostamente com a intenção de atravessá-lo. No entanto, acabaram sendo surpreendidas e arrastadas pela forte correnteza.
Além das equipes em solo, um drone está sendo utilizado para auxiliar nas buscas aéreas, ampliando o campo de varredura e permitindo a análise de pontos de difícil acesso.
Devido às fortes correntezas, não foi possível empregar embarcações nem a atuação de mergulhadores nesta data. Ainda assim, os bombeiros estão realizando o mapeamento de pontos estratégicos de interesse, com a possibilidade de utilização dessas equipes especializadas na sequência das operações, caso as condições permitam.
As buscas seguem de forma contínua, e novas atualizações devem ser divulgadas conforme o andamento dos trabalhos.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
O fogo estava concentrado em um equipamento do tipo estufa, localizado dentro da indústria, que possivelmente foi a origem do incêndio.
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.