Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Buscas por vítima de afogamento no Rio Uruguai seguem em andamento em Mondaí

Após buscas com jet-ski, agora retornam as buscas dos mergulhadores, com uso também do sonar

Por: Alessandra de Oliveira
15/01/2026 10h25 - Atualizado há 2 horas
Buscas por vítima de afogamento no Rio Uruguai seguem em andamento em Mondaí

O Corpo de Bombeiros segue com as buscas pela vítima de afogamento no Rio Uruguai, no município de Mondaí, no Oeste catarinense. O desaparecimento envolve um jovem de 22 anos e ocorreu na Área de Lazer do município.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Por volta das 5h15 desta quinta-feira (15), as equipes iniciaram as buscas com jet-ski, realizando varreduras próximas às margens do rio, a partir do ponto onde a vítima foi vista pela última vez. As buscas seguiram por aproximadamente 16 quilômetros rio abaixo, com retorno pelo mesmo trecho.

Após cerca de três horas de operação e um percurso total de aproximadamente 40 quilômetros, nenhum indício da vítima foi localizado, sendo encerrada essa etapa das buscas com o jet-ski.

Na sequência, os trabalhos foram retomados com a equipe de mergulhadores, que está mapeando possíveis pontos onde a vítima possa estar submersa. O trabalho conta com o uso de sonar, que permitirá varreduras prévias antes dos mergulhos, estratégia adotada devido à grande extensão do Rio Uruguai.

A previsão do CBMSC é que essa operação se estenda ao longo de todo o dia.

A ocorrência foi registrada às 19h35 do dia 13 de janeiro de 2026, quando o CBMSC de Mondaí foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento.

Segundo relatos colhidos no local, um casal pescava às margens do rio quando a boia do anzol se soltou. O jovem entrou na água para tentar recuperá-la, mas logo submergiu, chegando a pedir ajuda a populares, antes de desaparecer.

Após confirmar as informações com a companheira da vítima, a guarnição iniciou buscas superficiais e nas margens, utilizando uma embarcação tipo canoas, porém sem sucesso. Diante da situação, foram acionados os mergulhadores do 12º Batalhão de Bombeiros Militar.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Operação Protetor, da Polícia Civil, causa prejuízo milionário para o crime organizado na região Oeste de SC em 2025

Em 2025 a Polícia Civil de Santa Catarina utilizou 297 Policiais Civis, efetuou 50 prisões, apreendeu 34 armas de fogo e 2.329 munições.

Incêndio destrói residência unifamiliar no interior de município no Extremo-Oeste

Durante as ações de combate e rescaldo, foram utilizados cerca de cinco mil litros de água

Colisão registrada no Contorno Viário de Chapecó deixa motociclista gravemente ferido

O condutor da moto apresentava fratura exposta de fêmur e trauma na região da pelve

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.