Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Cachorro que sofria maus-tratos é resgatado pela polícia em Saudades

O animal também apresentava desnutrição e uma possível doença na pele

Por: Canal Ideal
16/07/2022 07h00 - Atualizado há um ano
Foto: Polícia Civil/ND
Foto: Polícia Civil/ND

Na tarde desta sexta-feira (15), um cachorro que sofria maus-tratos foi resgatado pela Polícia Civil, no município de Saudades, após denúncias de vizinhos. O tutor do cão foi preso.

Ao chegar no local, a polícia encontrou o cachorro de médio porte, o qual era mantido preso por uma corrente, em um espaço sem higiene. Os policiais constataram que o animal estava sem alimentação, não tinha casinha e cobertas para que pudesse se abrigar do frio. O animal também apresentava desnutrição e uma possível doença na pele.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Após o resgate, o cachorro foi levado para ser atendido em uma clínica veterinária. O veterinário responsável por cuidar do animal deverá apresentar um laudo sobre a saúde do animal para compor a investigação.

O tutor do cão foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos. Conforme informações da polícia ele negou que estaria maltratando o animal e que o cachorro estava velho, por esse motivo a aparência. O homem foi encaminhado ao presídio e deve aguardar por uma audiência de custódia. 

Conforme a legislação quem cometer o crime de maus tratos a animais, é enquadrado na Lei 14.064/2020, e pode ter de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição da guarda do animal. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.

Informações ND

 Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Ônibus escolar é arrastado por enxurrada em Capinzal

Conforme informações iniciais, os alunos conseguiram sair pelas janelas do veículo, quebrando os vidros

Operação Desvio de Rota investiga fraude em licitações no município de Quilombo, no Oeste

As investigações desenvolvidas demonstraram um drástico aumento nas contratações do setor, com previsões na casa dos R$ 19 milhões

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.