Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de sexta-feira (18), por volta das 22h09, na Linha Santo Antônio do Meio, sentido União do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência envolveu o capotamento de um caminhão Ford Cargo que transportava carga de madeira.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Ao chegar ao local, a guarnição do Corpo de Bombeiros confirmou o capotamento do veículo e iniciou imediatamente o gerenciamento de riscos, com verificação de vazamentos e corte da energia elétrica do caminhão, através do desligamento da bateria. Duas vítimas foram encontradas no local.
A primeira vítima, o condutor do caminhão, um jovem de 24 anos, foi encontrado sentado fora do veículo, consciente, com ferimento corto-contuso na região da cabeça e sinais sugestivos de traumatismo cranioencefálico (TCE). Os bombeiros realizaram o controle da hemorragia, imobilização e protocolagem em maca rígida. Em seguida, o homem foi encaminhado ao Hospital de Quilombo pela equipe do município de União do Oeste.
A segunda vítima, uma adolescente de 15 anos, estava consciente, porém apresentava sinais de TCE e encontrava-se encarcerada com a perna direita presa sob a cabine do caminhão. Ela apresentava fratura exposta na perna direita, suspeita de fratura fechada no fêmur direito e escoriações no ombro direito.
Devido ao local de difícil acesso, foi necessário realizar a estabilização do caminhão com auxílio de guincho. Para a retirada da vítima, os bombeiros utilizaram equipamentos hidráulicos de desencarceramento, como tesoura e expansor, além de remoção de terra para permitir o correto posicionamento das ferramentas. O resgate durou cerca de uma hora, em razão da complexidade da ocorrência.
Após a liberação do membro preso, a adolescente recebeu atendimento pré-hospitalar completo, incluindo controle de hemorragia, imobilização, aplicação de torniquete e foi encaminhada ao Hospital São Bernardo, em Quilombo.
Segundo informações repassadas no local, o caminhão havia saído do município de Irati com destino a São José do Cedro. Ambas as vítimas relataram não se recordar da dinâmica do acidente.
A Polícia Militar também esteve presente, prestando apoio e realizando os procedimentos cabíveis.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.