Digite no mínimo 3 caracteres!
Cultura

Canta Xanxerê leva talentos locais ao palco principal da ExpoFemi 2026

Artistas campeões do festival se apresentam no dia 4 de março, a partir das 21h

Por: Rodrigo de Oliveira
24/02/2026 13h26 - Atualizado há 6 horas
Canta Xanxerê leva talentos locais ao palco principal da ExpoFemi 2026

A música local será protagonista na programação da ExpoFemi 2026 no próximo dia 4 de março, quando o palco principal da feira receberá os campeões do Festival da Canção Canta Xanxerê. A apresentação inicia às 21h e promete emocionar o público com interpretações que valorizam os talentos do próprio município.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O espetáculo terá condução da banda Indexão e reunirá sete apresentações das categorias Infantojuvenil e Adulto Municipal, reforçando o compromisso da feira com o fortalecimento da cultura xanxerense.

Na categoria Infantojuvenil, sobem ao palco Romeu Gallas, com a canção “Vem Senhor”; Pietra Victoria, interpretando “Coração Bandido”; e Mariany Oselame, com “Sem Trânsito, Sem Avião”.

Já na categoria Adulto Municipal, as apresentações ficam por conta de Patrícia Paulino, com “Saudade Proibida”; Daniela Piaia, interpretando “Se Quiser”; a dupla Rhuan e Rudnei, com “Minha Casa”; e Katatau, com “Volta Pra Mim”.

A iniciativa busca reconhecer e dar visibilidade aos artistas locais, incentivando a música em diferentes faixas etárias e fortalecendo a identidade cultural do município.

De acordo com a presidente da Comissão do Museu do Milho e Resgate Histórico, Aguinetes Barfknecht, o momento reforça o papel da feira como espaço de valorização cultural. “A ExpoFemi também é espaço para celebrar nossos artistas e preservar a identidade cultural do município”, destacou.

A organização convida a comunidade a prestigiar o evento e apoiar os talentos de Xanxerê durante a programação da feira.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Xanxerê lança gibis “Emílio – A Colônia Milharal” na ExpoFemi 2026

A revista e o livro gráfico resultam de um processo criativo, reunindo o pensamento e a visão de crianças, estudantes e artistas

VÍDEO: Associação Italiana Vêneta de Xanxerê celebrou a posse da nova diretoria em uma noite marcada por tradição e sentido comunitário

José Piva assumiu oficialmente a presidência da gestão 2025–2027, trazendo continuidade e fortalecimento às raízes italianas na cidade.

Filme de Aury Bodanese chegará a 47 milhões de alunos brasileiros

O lançamento do projeto será dia 18 de novembro no Grupo Condá de Comunicação, em Chapecó.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.