Carga de bebidas avaliada em R$ 15 mil é recuperada após golpe de estelionato no Oeste
Após investigações iniciais, descobriu-se que a mercadoria havia sido descarregada fraudulentamente em Palmitos, e não em Taió, conforme o contratado.
Por: Alessandra de Oliveira
30/01/2026 10h11 - Atualizado há 15 horas
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da atuação da Delegacia de Palmitos e com troca de informações com as delegacias de Taió e Chapecó, recuperou uma carga de bebidas avaliada em mais de R$ 15 mil, que havia sido desviada mediante um golpe de estelionato.
O crime teve início quando a vítima, um empresário, contratou um serviço de frete para transportar uma carga de bebidas da marca "Mansão Maromba" de Chapecó para a cidade de Taió. A mercadoria foi retirada do depósito em Chapecó, mas não chegou ao destino na manhã seguinte, levantando as suspeitas da vítima de que a carga havia sido desviada.
Após investigações iniciais, descobriu-se que a mercadoria havia sido descarregada fraudulentamente em Palmitos, e não em Taió, conforme o contratado.
Com base nas informações de inteligência, a equipe policial de Palmitos dirigiu-se a um galpão localizado em Palmitos. No local os policiais encontraram a carga desviada. Ao todo, foram recuperadas 1.841 unidades de bebidas.
O caso foi registrado como estelionato consumado. Diante da confirmação da origem da mercadoria, o Delegado de Polícia determinou a apreensão dos objetos. A carga será integralmente restituída à vítima, que é a legítima proprietária.
As investigações continuam em curso para apurar a conduta de todos os envolvidos no esquema fraudulento de contratação de fretes e receptação da mercadoria.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa em acidente de trânsito.
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.