Digite no mínimo 3 caracteres!
Cotidiano

Casan informa moradores de Xanxerê sobre melhorias no sistema de esgoto

Uma assistente social está visitando os moradores que serão beneficiados para repassar orientações

Por: Alessandra de Oliveira
10/06/2024 13h54 - Atualizado há 2 semanas
Casan informa moradores de Xanxerê sobre melhorias no sistema de esgoto

Com 90% de execução nas obras de melhorias e modernização, o Sistema de Esgotos de Xanxerê está em fase de pré-operação. Com esse avanço, a CASAN reforça aos moradores a orientação de que providenciem a ligação do esgoto à rede coletora. As obras internas necessárias para conexão ao sistema são de responsabilidade do morador.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Com investimento de R$ 6,4 milhões, obtidos junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), as obras contemplam melhorias na rede coletora com extensão de 22.480 metros, a implantação da estação elevatória de esgoto, 1.425 metros de emissário de recalque e melhoria tecnológica da Estação de Tratamento de Esgoto. O objetivo é oferecer mais condições de saúde pública e qualidade de vida aos moradores, além de garantir infraestrutura para que mais moradores sejam beneficiados.

Nesta etapa de melhoria do sistema cinco mil moradores serão atendidos, com 1.300 ligações domiciliares que retiram o esgoto dos imóveis e levam ao devido processo de depuração.

Estão contemplados os bairros Centro, Castelo Branco, La Salle e partes do Primo Tacca, Bortolon e dos Esportes. O sistema original foi implantado pela Prefeitura, com recursos da Funasa, e atualmente a CASAN executa adequações e modernizações para beneficiar mais moradores.

Orientação aos moradores

Com a finalização das obras se aproximando, iniciou-se um trabalho de conscientização com a comunidade que será beneficiada pelo Sistema de Esgoto. Os trabalhos incluem a distribuição de material informativo, além de ações junto à comunidade e visitas residenciais e comerciais.

As visitas já foram iniciadas e devem seguir pelos próximos meses. O objetivo é informar os moradores sobre a implantação do sistema de esgoto e seu funcionamento, além de orientar sobre a ligação do esgoto domiciliar à rede de coleta da CASAN e explicar sobre o valor que será cobrado.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI. 

Veja também

VÍDEO: câmeras flagram carro em alta velocidade no centro de Xanxerê; veículo “voa” em cruzamento

O veículo causou um acidente, colidindo em um carro estacionado, e fugiu do local

VÍDEO: xanxerense conquista milhões de visualizações mostrando sua rotina de trabalho

A radialista Mirian Pereira tem chamado a atenção e viralizado nas redes sociais

Inverno em Santa Catarina deve ter chuvas e temperaturas próximas da média

Santa Catarina se prepara para enfrentar uma estação marcada por características climáticas peculiares

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.