Segundo informações dos proprietários, uma ovelha pariu dois filhotes, na noite do último sábado (15). O primeiro nasceu já sem vida, e o segundo, apesar de fraco, estava vivo. Foi uma surpresa para a família ao constatar que o recém-nascido sobrevivente possuía duas bocas.
Adrian Cunico conta que estava fazendo seu trabalho de rotina quando ouviu uma movimentação diferente no local onde as ovelhas se encontravam. Chegando lá, percebeu haver dois filhotes novos. Mas a condição rara da ovelha, ele só foi notar no outro dia, no domingo (16) pela manhã.
O professor de Zootecnia de Adrian, Josue Topazio, comenta que existem duas probabilidades para explicar a condição genética da ovelha. Uma delas seria a meningocele, uma malformação congênita, onde no desenvolvimento do feto os ossos do crânio não fecham completamente, ocorrendo o risco de desenvolver situações como quatro olhos, duas bocas, ou até duas cabeças.
Outra possível explicação seria que mamíferos como vacas e ovelhas produzem mais de um óvulo viável, ou seja, dois óvulos podem ter sido fertilizados, mas um deles tende a não se desenvolver de maneira correta.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Medida visa melhorar segurança viária e reduzir conflitos no trânsito
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.