Digite no mínimo 3 caracteres!
Economia

CDL de Xanxerê repassa orientações sobre a abertura dos estabelecimentos comerciais no feriado municipal

Entidade emitiu um comunicado em suas redes sociais afim de orientar lojistas e funcionários

Por: João Victor Araujo
02/08/2024 16h29 - Atualizado há um ano
Foto: reprodução arquivo
Foto: reprodução arquivo

Nesta sexta-feira (02), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xanxerê emitiu um comunicado, através de suas redes sociais, com orientações aos comerciantes sobre como proceder para a abertura de seus estabelecimentos durante o feriado municipal do Padroeiro Senhor Bom Jesus da Coluna.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Conforme a entidade, o comerciante que desejar abrir seu estabelecimento durante o feriado deve solicitar autorização junto ao Sindicato Patronal. Além disso, deve enviar uma relação dos trabalhadores que irão trabalhar nos feriados ao Sindicato Laboral.

O empregador também deve garantir o vale-transporte e vale-alimentação (caso a empresa forneça) para o dia trabalhado.

Em relação às horas extras, o empregador deve efetuar o pagamento das horas trabalhadas durante o feriado com um adicional de 100% sobre o valor da hora normal.

Outra importante orientação é que as horas extras devem ser discriminadas em folha, a fim de facilitar possível fiscalização, ficando vedada a sua compensação.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Grandes nomes já confirmados em Chapecó no evento da Câmara de Comércio e Indústria Indo-Brasileira

o encontro vai apresentar oportunidades concretas de negócios e cooperação internacional com Índia, Indonésia e Coreia do Sul

Geração de empregos de Chapecó em julho cresce 63% em relação ao mesmo mês de 2024

A indústria liderou a geração, com 244 vagas, seguido pelo Comércio, com 159, e Serviços, com 127.

Governo de SC vai zerar imposto de seis itens da cesta básica

Medida deve reduzir o preço do arroz, feijão e das farinhas de trigo, milho, mandioca e arroz a partir dos dez primeiros dias de outubro

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.