Digite no mínimo 3 caracteres!
Esportes

Chapecó conquista o primeiro ponto nos JASC e fecha ginástica rítmica com três medalhas

O destaque da equipe da casa foi Julia Castro, que garantiu duas medalhas de Ouro e uma medalha de Bronze

Por: Alessandra de Oliveira
14/11/2025 17h19 - Atualizado há 9 horas
Chapecó conquista o primeiro ponto nos JASC e fecha ginástica rítmica com três medalhas

Chapecó ficou em sexto lugar na Ginástica Rítmica dos Jogos Abertos de Santa Catarina, conquistando o primeiro ponto para o município sede. As provas finais e a premiação foram realizadas nesta sexta-feira (14), no Ginásio da SER Aurora. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O destaque da equipe da casa foi Julia Castro, que garantiu duas medalhas de Ouro, nos aparelhos fita e bola, e uma medalha de Bronze no individual geral, resultado da soma das apresentações nos quatro aparelhos (bola, maças, fita e arco). Ela é paranaense de Londrina e foi contratada para reforçar a equipe. “Pela primeira vez disputei os JASC, fui muito bem recebida aqui e a competição foi muito importante, difícil, mas os resultados vieram. Foi uma experiência que contribuiu para a minha vida e espero voltar aqui outras vezes”, disse.

A técnica da equipe de Chapecó, Ana Paula Rodrigues, disse que a equipe ainda é jovem e conseguiu melhorar o desempenho em relação ao ano passado. Quando ficou em oitavo. Ela também agradeceu a homenagem da Prefeitura de Chapecó. Ela recebeu uma medalha pela trajetória na modalidade. “Foi bem especial, pois são 19 anos dedicados à modalidade, disputando Olesc e JASC”, disse Ana Paula.

Outra agraciada com a medalha foi Daniela Zanini, que foi atleta e técnica da equipe. “Estou muito feliz pelo reconhecimento. Disputei meu primeiro JASC em 1988, ganhei medalha em 1991, em Chapecó, depois fui técnica da base e do rendimento por mais de 20 anos, até 2023. Fiquei muito grata esse mérito veio com muito esforço, valorizando quem é prata da casa”, disse Daniela.

O secretário de Esportes e Juventude, Agnaldo Veriato Pereira, avaliou como positiva a disputa da primeira modalidade dos JASC 2025 em Chapecó. “Atingimos as nossas expectativas, tivemos grandes atletas competindo em Chapecó e nos sentimos honrados em sediar os Jogos Abertos. No domingo começa o Bolão 23 Feminino, no Clube Caça e Tiro Caramuru e, na semana que vem, a partir do dia 18 teremos várias modalidades em Chapecó. As pessoas podem acompanhar os locais de jogos pelas redes sociais e o site da Prefeitura, pelo site da Fesporte ou pelo aplicativo desenvolvido para a competição”, disse o secretário.

O presidente da Comissão Central Organizadora e vice-prefeito de Chapecó, Valmor Scolari, convidou o público para que acompanhe os jogos e também a solenidade de abertura, que será no dia 19 de novembro, às 19h, na Arena Condá. Uma das atrações é o show nacional com Biquíni Cavadão.

Esta é a 64ª edição dos JASC e a promoção é da Prefeitura de Chapecó e Fesporte.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Thássio De Negri, professor de educação física de Xanxerê, é eleito para o Conselho Estadual de Esportes

Thássio assume a cadeira que foi ocupada por Alexandre Badotti por quatro anos, outro xaxerense

Equipe de voleibol feminino da SME Xanxerê conquista o vice-campeonato da Liga Oeste 2025

A decisão entre as duas melhores equipes da Liga Oeste foi digna de uma final.

Xanxerê garante vaga na final dos Jogos da AMAI 2025 no futsal feminino

A classificação veio após mais uma vitória sobre o time de Xaxim

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.