As fortes chuvas que atingiram o Oeste de Santa Catarina causaram alagamentos em Concórdia no fim da tarde desta quarta-feira (12). De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 53 mm de precipitação em um curto intervalo de tempo.
O Corpo de Bombeiros atendeu diversas ocorrências durante a enxurrada, incluindo quatro alagamentos e a queda de uma árvore no bairro Imigrantes. Um deslizamento de terra na Rua Marechal Deodoro, no Centro, forçou a evacuação de três residências, afetando oito pessoas, que buscaram abrigo na casa de familiares. Um casal de idosos precisou ser realocado para uma área segura.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
De acordo com a Atual FM, o Lageado Sabão, rio que passa ao lado da Prefeitura, transbordou, invadindo a garagem do Centro Administrativo. Servidores conseguiram retirar os veículos a tempo, evitando prejuízos.
O sistema de drenagem não suportou o volume de água vindo das áreas mais altas da cidade, causando alagamentos na Rua Dr. Maruri, no trecho entre a praça e o frigorífico BRF. Empresários da região, que já haviam sofrido prejuízos com enchentes anteriores, instalaram barreiras de contenção nas portas de seus estabelecimentos, evitando danos aos comércios.
Além da chuva intensa, rajadas de vento derrubaram árvores e um poste, mas não houve feridos.
Para minimizar os impactos da chuva, os bombeiros distribuíram três lonas a moradores e comerciantes atingidos pelos alagamentos.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.