Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Chuva intensa provoca alagamentos e transtornos no Oeste de SC

Em Concórdia, rio transbordou, ruas ficaram alagadas e moradores precisaram deixar suas casas

Por: Alessandra de Oliveira
13/02/2025 09h31 - Atualizado há 8 meses
Chuva intensa provoca alagamentos e transtornos no Oeste de SC

As fortes chuvas que atingiram o Oeste de Santa Catarina causaram alagamentos em Concórdia no fim da tarde desta quarta-feira (12). De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 53 mm de precipitação em um curto intervalo de tempo.

O Corpo de Bombeiros atendeu diversas ocorrências durante a enxurrada, incluindo quatro alagamentos e a queda de uma árvore no bairro Imigrantes. Um deslizamento de terra na Rua Marechal Deodoro, no Centro, forçou a evacuação de três residências, afetando oito pessoas, que buscaram abrigo na casa de familiares. Um casal de idosos precisou ser realocado para uma área segura.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

De acordo com a Atual FM, o Lageado Sabão, rio que passa ao lado da Prefeitura, transbordou, invadindo a garagem do Centro Administrativo. Servidores conseguiram retirar os veículos a tempo, evitando prejuízos.

O sistema de drenagem não suportou o volume de água vindo das áreas mais altas da cidade, causando alagamentos na Rua Dr. Maruri, no trecho entre a praça e o frigorífico BRF. Empresários da região, que já haviam sofrido prejuízos com enchentes anteriores, instalaram barreiras de contenção nas portas de seus estabelecimentos, evitando danos aos comércios.

Além da chuva intensa, rajadas de vento derrubaram árvores e um poste, mas não houve feridos.

Para minimizar os impactos da chuva, os bombeiros distribuíram três lonas a moradores e comerciantes atingidos pelos alagamentos.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Força-Tarefa do Corpo de Bombeiros realiza treinamento de busca e resgate em estruturas colapsadas

A capacitação reforça o comprometimento da FT-11 com o aprimoramento técnico e a prontidão operacional;

PF incinera mais de uma tonelada de drogas em Santa Catarina

A ação é resultado de apreensões efetuadas pelas forças de segurança em recentes operações de combate ao tráfico de drogas;

Polícia Civil e Polícia Militar cumprem mandado de prisão por tráfico de drogas no interior de Santa Terezinha do Progresso

Após o cumprimento do mandado, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Maravilha;

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.