As chuvas intensas registradas na manhã do último sábado (02) provocaram alagamentos e movimentação de solo, mobilizando equipes da Defesa Civil em Abelardo Luz, no Oeste do estado.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, uma das ocorrências foi registrada por volta das 08h, no bairro São João Maria, onde o acúmulo de água causou o rompimento de muros nos fundos de residências de um conjunto habitacional. Apesar do susto, não houve danos estruturais aparentes nas casas.
As equipes estiveram no local, prestaram atendimento aos moradores e mantêm a área em estado de alerta, com monitoramento constante para evitar novos problemas.
Outra situação foi registrada na Rua Exídio João Guerra, onde uma enxurrada invadiu residências, causando transtornos às famílias. A Defesa Civil atuou no atendimento e acionou a assistência social para apoio aos moradores atingidos.
Ao todo, 11 casas foram afetadas, mas ninguém ficou desalojado ou desabrigado, e não houve necessidade de interdição de vias.
A ação contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e da assistência social do município.
A Defesa Civil segue acompanhando a situação e reforça o alerta para que a população fique atenta às condições do tempo e acione o 193 em caso de emergência.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.