Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Cobrar por osso de boi é desumano diz Procon após flagra de venda do produto na capital

Órgão emitiu recomendação técnica para que empresas não cobrem por ossos

Por: Canal Ideal
06/10/2021 11h11 - Atualizado há 3 anos
Foto: Caroline Borges / G1 SC
Foto: Caroline Borges / G1 SC

Na manhã desta quarta-feira (06), o Procon/SC e a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) emitiram uma recomendação técnica proibindo estabelecimentos de venderem ossos bovinos. A orientação acontece após a repercussão do caso de um mercado em Florianópolis que passou a vender osso de boi por R$ 4 o quilo após o aumento do preço da carne.

De acordo com o Procon, a prática infringe o Código de Defesa do Consumidor por exigir vantagem excessiva do cliente frente à “maior alta do preço da carne nos últimos 25 anos”. A orientação é de que os estabelecimentos se abstenham de cobrar por ossos bovinos e voltem a efetuar apenas a doação do item.  

O diretor do Procon/SC, Tiago Silva, condenou a prática. "No momento de crise que estamos vivendo, é até desumano que esses estabelecimentos estejam cobrando por ossos", disse.

Veja também

Rotatórias são revitalizadas para melhorar segurança e fluidez no trânsito em Chapecó

Intervenções já alcançaram 33 cruzamentos e visam ampliar a visibilidade e organização viária

Começa montagem dos pilares do novo Pavilhão III da Efapi em Chapecó

Obra terá 7,1 mil m² e investimento de mais de R$ 30 milhões; entrega está prevista para a feira de outubro

VÍDEO: procurando influenciador em Xanxerê

Ele tem mais de 500 mil seguidores nas redes sociais e pode te ajudar

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.