Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde de terça-feira (23) na rodovia SC-370, em Urubici, na Serra Catarinense. A colisão frontal entre dois veículos resultou em três mortes no local e deixou três pessoas feridas, incluindo duas crianças.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o veículo Ford/Ka SE 1.5, conduzido por um homem de 24 anos, trafegava no sentido Serra do Corvo Branco quando, ao entrar na curva, teria perdido o controle da direção, invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um GM/Corsa Wind, conduzido por um homem de 28 anos, que seguia no sentido oposto.
O impacto foi violento e causou a morte imediata de ambos os condutores e de uma passageira do Corsa, uma mulher de 21 anos. Ainda no GM/Corsa estavam duas crianças: uma menina de 8 anos, socorrida pelo Águia 4 da PM até o Hospital Infantil de Lages, e um menino de 12 anos, levado ao Hospital de Urubici e posteriormente transferido também para Lages.
No Ford/Ka, além do condutor, viajava uma mulher de 23 anos, encaminhada ao Hospital de Urubici e depois transferida ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.
A Polícia Científica e a Polícia Civil estiveram no local para perícia e levantamento das causas do acidente. Foi constatado que o condutor do GM/Corsa não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O teste do bafômetro não foi realizado, pois ambos os condutores morreram no local.
Os dois veículos sofreram grandes danos. O Ford/Ka foi removido por guincho particular acionado pelos familiares, enquanto o GM/Corsa Wind, que estava com documentação irregular, foi recolhido ao pátio conveniado.
Os pertences das vítimas foram entregues aos familiares que compareceram à cena. A PMRv lavrou o boletim de ocorrência e os detalhes do acidente serão investigados pelas autoridades competentes.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.