A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e o Corpo de Bombeiros atenderam, na noite de sábado (06), um grave acidente de trânsito envolvendo um GM/Celta e uma Ford F1000. A ocorrência foi registrada por volta das 22h10, no km 85,650 da SC-480, interior de Xanxerê.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Segundo a PMRv com base nos vestígios e nos relatos dos motoristas, o Celta, que seguia sentido Bom Jesus a Xanxerê, invadiu a contramão, colidindo frontalmente com a Ford F1000, que trafegava no sentido oposto. Após o impacto o Celta permaneceu sobre a pista e a Ford F1000 perdeu o controle e saiu da rodovia, parando em meio à vegetação.
O condutor do Celta afirmou que teria sido ofuscado por um veículo com farol alto, perdendo o controle da direção.
Conforme os Bombeiros, o motorista do Celta, homem de 41 anos, sofreu lesões graves, incluindo suspeita de fratura, hemorragia interna e desorientação. Ele foi imobilizado e encaminhado ao Hospital Regional São Paulo (HRSP).
Na caminhonete Ford F1000 estavam quatro ocupantes, sendo o condutor de 56 anos que saiu ileso, duas passageiras de 51 e 28 anos que tiveram lesões leves e outro passageiro de 19 anos que também saiu ileso.
O SAMU também atuou no apoio e no transporte de duas vítimas com ferimentos leves ao hospital.
Os dois automóveis sofreram danos de média monta e foram removidos ao pátio credenciado. A PMRv identificou ainda irregularidades, sendo que a Ford F1000: está com o licenciamento atrasado e o condutor não possui CNH e recusou-se a realizar o teste do bafômetro, sendo lavrados os autos administrativos previstos no CTB.
A análise técnica aponta que o Celta foi o responsável pelo acidente, por invadir a pista contrária e provocar a colisão frontal, conforme evidências e posição final dos veículos.
Após o atendimento às vítimas, os Bombeiros realizaram a limpeza da pista e a via foi liberada.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.