Começa serviços de microchipagem de animais em áreas de vulnerabilidade social em município do Oeste; veja qual
As equipes de estudantes e profissionais do curso de Veterinária visitarão, aos sábados, os bairros contemplados pelo projeto
Por: Canal Ideal
15/05/2025 17h41 - Atualizado há 6 meses
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Assessoria de Proteção Animal, deu início a um projeto inovador voltado ao bem-estar animal e à responsabilidade social: a microchipagem gratuita de cães e gatos pertencentes a tutores que residem em áreas de vulnerabilidade social.
A ação é realizada em parceria com o curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal Catarinense (IFC) e tem como principal objetivo garantir a identificação dos animais por meio de microchips eletrônicos. Com o dispositivo, será possível armazenar dados essenciais como nome do tutor, informações sobre vacinas e características do animal — o que facilita a localização em casos de perda, abandono ou maus-tratos.
As equipes de estudantes e profissionais do curso de Veterinária visitarão, aos sábados, os bairros contemplados pelo projeto, conforme cronograma previamente definido. Além da aplicação dos microchips, será realizado um censo dos animais domésticos, fundamental para o planejamento e a elaboração de políticas públicas voltadas à causa animal no município.
Os microchips utilizados no projeto são custeados pela Administração Municipal, por meio de um Termo de Fomento, reafirmando o compromisso da gestão com a proteção e o bem-estar dos animais.
A iniciativa representa um avanço na gestão responsável da população de cães e gatos na cidade e reforça o papel da identificação animal como ferramenta de controle e segurança.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Em breve tem o último episódio do quadro Nosso Bairro especial de Xaxim
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.