Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para este fim de semana

O sábado (06) ainda tem presença do sol, mas a condição deve mudar no domingo (07)

Por: Alessandra de Oliveira
06/04/2024 08h16 - Atualizado há um mês
Confira a previsão do tempo para este fim de semana

O sábado (06) inicia com tempo firme e temperaturas amenas. Na metade leste do estado, a umidade do oceano mantém maior nebulosidade e possibilidade de chuviscos ao longo do dia. Já no Grande Oeste, o calor somado à disponibilidade de umidade favorece temporais bastante isolados entre a tarde e a noite, com risco baixo para ocorrências relacionadas. 

Mínimas de 10 a 14°C na Serra e de 15 a 20°C no restante do estado. Máximas de 30°C a 34°C no Oeste e Extremo Oeste e permanecem na casa dos 22 aos 24°C no restante do estado. Nas áreas serranas os termômetros não passam dos 20°C. Ondas de sul com até 2m de altura no Litoral Norte.

No domingo (07) uma nova frente fria avança pelo estado, deixando o tempo instável em todas as regiões. As instabilidades avançam ainda durante a manhã pelas áreas de divisa com o RS, se espalhando para as demais áreas ao longo do dia, trazendo temporais, com chuva pontualmente intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo. 

O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências meteorológicas. Com o tempo nublado, as temperaturas sobem menos em comparação aos dias anteriores, com máximas de 20 a 24°C no Oeste e norte do estado e entre 15 e 19°C nas demais regiões. Apenas na divisa com o Paraná as máximas se aproximam dos 27°C.

Veja também

Saiba como deve ficar a previsão do tempo para esta sexta-feira (24)

No decorrer do dia a chuva enfraquece dando passagem para uma massa de ar frio, que já começa a diminuir as temperaturas no estado

Chuva retorna ao Oeste e temperaturas seguem altas; confira a previsão do tempo

Para a região de Xanxerê, a previsão é de grande volume de chuva nesta quinta-feira.

Oeste pode voltar a registrar temperaturas de 30 °C nesta quarta-feira (22)

A massa de ar seco segue influenciando o tempo em Santa Catarina. Por conta disso, o dia começa ensolarado no Grande Oeste

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.