Digite no mínimo 3 caracteres!
Segurança pública

Confusão familiar termina em esfaqueamento e ameaça no bairro Santo Antônio, em Chapecó

Tudo começou com uma briga entre tia e sobrinho motivada por uma dívida de R$ 50,00

Por: Alessandra de Oliveira
08/01/2026 10h49 - Atualizado há um dia
Confusão familiar termina em esfaqueamento e ameaça no bairro Santo Antônio, em Chapecó

Uma ocorrência envolvendo ameaça, lesão corporal grave, lesão corporal leve e uso de arma branca mobilizou a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), na tarde desta quarta-feira (07), no bairro Santo Antônio, em Chapecó.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

De acordo com a PM, a guarnição foi acionada para atender uma situação de ameaças e agressões físicas envolvendo membros da mesma família. No local, uma mulher de 39 anos relatou que a confusão começou após uma discussão com o sobrinho, de 18 anos, motivada por uma dívida de R$ 50,00. Segundo ela, o jovem teria enviado mensagens com ameaças e imagens de armas pelo WhatsApp.

Durante o desentendimento, um adolescente de 17 anos, amigo do sobrinho, teria se envolvido na discussão e avançado contra a mulher portando um estilete. Diante da situação, o marido da vítima, de 38 anos, interveio e desferiu um golpe de faca no abdômen do adolescente.

Após o fato, o autor da facada fugiu do local e não foi localizado, mesmo após buscas realizadas pela guarnição. A equipe policial se deslocou até o Hospital Regional do Oeste (HRO), onde o adolescente de 17 anos estava internado e inconsciente, sendo possível contato apenas com seus responsáveis legais.

O sobrinho de 18 anos, também envolvido na ocorrência, confirmou a discussão e afirmou que as imagens de armas enviadas à tia foram retiradas da internet. Ele relatou ainda ter recebido um soco do tio durante a confusão e disse que, logo depois, o homem teria ido até outro cômodo da residência, onde ocorreu o esfaqueamento do adolescente. Segundo o jovem, um irmão do autor, não identificado, teria retirado o agressor do local.

A faca utilizada na agressão não foi localizada. Diante dos relatos, a ocorrência foi registrada e encaminhada à autoridade policial, que dará sequência às providências legais cabíveis.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Ocorrência de invasão a residência termina com mulher detida por tráfico de drogas em Chapecó

A PM foi acionada pela mulher que afirmou que ao acordar encontrou um homem em sua residência, que fugiu levando um capacete

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo

A guarnição policial atendia uma ocorrência em um posto de combustíveis quando abordou o homem de 18 anos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.