Digite no mínimo 3 caracteres!
Publicidade

Conheça a história da Pastelândia uma empresa que atua há 20 anos em Xanxerê

Empresa está localizada na rua José Bonifácio, n° 157, no Centro.

Por: João Victor Araujo
27/03/2024 10h52 - Atualizado há um mês
Conheça a história da Pastelândia uma empresa que atua há 20 anos em Xanxerê

Desde 2004, a Pastelândia em Xanxerê tem sido um ponto de referência para quem adora aquele tradicional de pastel de qualidade.

Mas a história começou quando a Pastelândia, que era apenas restaurante em anexo ao Posto 10, às margens da BR 282. O foco inicial era servir buffet e espeto corrido, atraindo os viajantes e os moradores locais.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

No entanto, em 2007, uma lei que proibia a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos próximos à BR impactou o restaurante. Foi aí que os proprietários Juliano Fachin e Milte Brunetto Fachin, em busca de alternativas para complementar a renda e otimizar os custos, tiveram uma brilhante ideia.

A inspiração veio de uma receita familiar de massa de pastel. Dona Antônia Brunetto, mãe de Milte, já era experiente na venda de massas e pastéis sob encomenda. Ela compartilhou sua receita e treinou a equipe para criar algo único: pastéis grandes, crocantes e bem recheados.

O resultado foi imediato. Em pouco tempo, aquele restaurante de beira de estrada se transformou em um dos locais mais procurados de Xanxerê. Todos queriam experimentar.

A fama se espalhou, e logo a Pastelândia tornou-se um ponto de parada obrigatório. No início, os sabores eram básicos e tradicionais, mas ao longo do tempo veio a inovação: o pastel montado pelo próprio cliente, com os 
ingredientes de sua escolha.

Em 2018, Juliano e Milte decidiram seguir novos caminhos e colocaram o restaurante à venda. Mas o legado da Pastelândia continuou. Simão e Géssica, decidiram assumir o comando. Expandiram o cardápio para além dos pastéis, incluindo porções, lanches, saladas, pizzas e hambúrgueres.

Em 2022, veio a mudança de endereço, agora em um espaço maior para acomodar a crescente demanda e ficar mais próximo dos clientes. Com essa expansão, a equipe também cresceu, contando com mais de 30 colaboradores divididos em dois turnos. Inclusive, uma nova sócia, Beatriz de Martini, entrou no negócio. 

A mais recente novidade foi a abertura de uma filial em Chapecó, inicialmente focada em delivery. Hoje, o grupo Pastelândia engloba três empresas no aplicativo: Pastelândia, Burgerlândia e Pizzalândia, cada uma com seu cardápio próprio, mas produzidos no mesmo local, mantendo a qualidade que os tornou tão conhecidos.

E não para por aí. A Pastelândia agora tem seu próprio aplicativo, disponível para Android e iOS, atendendo às cidades de Xanxerê e Chapecó. O horário de atendimento é amplo, de segunda a sábado, com buffet, pratos à la carte e delivery das 11h às 13h30 e das 18h às 22h59.

Uma vez por mês, há também o famoso rodízio de pizzas, massas, risotos, porções e pastéis, com reserva.

Conheça a Pastelândia em Xanxerê, localizada na rua José Bonifácio, n° 157, no Centro.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: Você sabe qual a cirurgia íntima mais procurada no consultório da Dr. Iara De Bortoli

A Dra. Iara esclarece mais sobre o assunto e explica como ter resultados satisfatórios após uma cirurgia íntima

VÍDEO: Protefort inaugura novo espaço neste sábado (27) com evento para toda a família!

O evento inicia às 8h30 e acontece na rua Independência, número 40

VÍDEO: O Mercadinho oferece atendimento até 2h da manhã em Xanxerê 

Ótima opção para quem precisa fazer aquelas compras fora do horário

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.