Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade
banner topo DM AUTO 02 até 10/09/2025

Conheça a xavantinense Dozolina que aos 93 anos soma 30 netos, 19 bisnetos e recentemente se tornou tataravó

Uma história inspiradora de uma trabalhadora

Por: João Victor Araujo
02/01/2024 13h30 - Atualizado há um ano
Conheça a xavantinense Dozolina que aos 93 anos soma 30 netos, 19 bisnetos e recentemente se tornou tataravó

Dozolina Parizotto Fachinello, alcançou o título de tataravó aos 93 anos. Nascida em 11 de novembro de 1930, Dozolina é uma figura emblemática da linha Plano Alto, em Xavantina, no Oeste catarinense.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Dozolina dedicou grande parte de sua vida ao lado de seu esposo Demétrio, com quem teve oito filhos: Doraci, Lurdes, Terezinha, Geneci, Eva, José, Jucili, e Euclides. Juntos, formaram uma família unida, mas com a partida precoce de Demétrio, quando Dozolina tinha apenas 37 anos, a deixou viúva com o desafio de cuidar de oito filhos pequenos.

Mesmo viúva, Dozalina trabalhou durante toda sua vida como agricultora. A vida na zona rural não foi fácil, mas ela enfrentou cada obstáculo com determinação e otimismo. Há cerca de 10 anos, um acontecimento marcou a vida de Dozolina - um AVC que a deixou debilitada.

No decorrer dos anos, Dozolina se tornou avó de 30 netos e bisavó de 19 bisnetos. E, aos 93 anos, ela ganhou o título de tataravó, com a chegada especial, Lara Gabrielly Perotto, sua primeira tataraneta. Um novo capítulo ao longo de cinco gerações.

A vida de Dozolina é um exemplo inspirador. Ser tataravó aos 93 anos é um testemunho notável de uma vida extraordinária, repleta de significado e transmissão de amor.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO:  Incêndio em vegetação preocupa moradores em Xanxerê

Fogo começou no fim da tarde desta terça-feira (15) na comunidade de Aterro Alto

Escola São Caetano, na Linha Cambuinzal, interior de Xanxerê, celebra tradição com festa julina 

Comunidade, alunos e professores se reuniram em uma festa de muita alegria e integração

VÍDEO: golpistas criam vídeos falsos utilizando imagem de advogada de Xanxerê

Fique atento! Sempre verifique se o contato está sendo feito por número fornecido diretamente pelo seu advogado ou obtido em canais oficiais

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.