Dozolina Parizotto Fachinello, alcançou o título de tataravó aos 93 anos. Nascida em 11 de novembro de 1930, Dozolina é uma figura emblemática da linha Plano Alto, em Xavantina, no Oeste catarinense.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Dozolina dedicou grande parte de sua vida ao lado de seu esposo Demétrio, com quem teve oito filhos: Doraci, Lurdes, Terezinha, Geneci, Eva, José, Jucili, e Euclides. Juntos, formaram uma família unida, mas com a partida precoce de Demétrio, quando Dozolina tinha apenas 37 anos, a deixou viúva com o desafio de cuidar de oito filhos pequenos.
Mesmo viúva, Dozalina trabalhou durante toda sua vida como agricultora. A vida na zona rural não foi fácil, mas ela enfrentou cada obstáculo com determinação e otimismo. Há cerca de 10 anos, um acontecimento marcou a vida de Dozolina - um AVC que a deixou debilitada.
No decorrer dos anos, Dozolina se tornou avó de 30 netos e bisavó de 19 bisnetos. E, aos 93 anos, ela ganhou o título de tataravó, com a chegada especial, Lara Gabrielly Perotto, sua primeira tataraneta. Um novo capítulo ao longo de cinco gerações.
A vida de Dozolina é um exemplo inspirador. Ser tataravó aos 93 anos é um testemunho notável de uma vida extraordinária, repleta de significado e transmissão de amor.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.