Digite no mínimo 3 caracteres!
Segurança pública

Corpo de Bombeiros controla princípio de incêndio em silo de grãos no interior de município do Oeste

Os trabalhos de rescaldo e segurança se estenderam por aproximadamente 2h30.

Por: Alessandra de Oliveira
28/01/2026 10h11 - Atualizado há um dia
Corpo de Bombeiros controla princípio de incêndio em silo de grãos no interior de município do Oeste

O Corpo de Bombeiros atendeu, na noite de terça-feira (27), uma ocorrência de princípio de incêndio em silo de grãos, registrada por volta das 19h27, na Linha Humaitá, interior do município de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram a saída de fumaça pelo sistema superior de exaustão do silo. Conforme informações repassadas pelo responsável pela unidade, o foco do incêndio estava localizado aproximadamente na metade da altura da estrutura, a cerca de 10 metros do solo.

No momento da chegada das equipes, funcionários da empresa já realizavam o esgotamento das sementes armazenadas na parte inferior do silo. Após avaliação técnica, os bombeiros optaram inicialmente pelo monitoramento da situação e resfriamento das sementes retiradas, evitando o lançamento direto de água sobre as paredes metálicas superaquecidas, o que poderia comprometer a integridade da estrutura.

Durante o acompanhamento da ocorrência, as equipes realizaram a entrada controlada no silo, efetuando o combate direto aos focos remanescentes do incêndio. A ação foi bem-sucedida e o incêndio foi totalmente controlado, sem registro de vítimas.

Os trabalhos de rescaldo e segurança se estenderam por aproximadamente 2h30.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Homem é preso após invadir casa e agredir ex-companheira mesmo com proibição da justiça

Durante o depoimento na Delegacia, as marcas das agressões eram visíveis no rosto e no corpo da vítima.

Homem condenado por estelionato é preso em Xaxim

O crime foi registrado no ano de 2022, em Xaxim

Polícia Civil verifica denúncia de maus-tratos a animais em município do Oeste

Uma denúncia anônima levou os policiais a realizarem a fiscalização

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.