Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Em primeira mão: Corpo de Bombeiros vai investigar denúncia de possível agressão a cães por comandante em Abelardo Luz

Os animais moram no quartel e teriam sido agredidos com uma barra de ferro

Por: Canal Ideal
10/01/2022 17h09 - Atualizado há 2 anos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A equipe de reportagem do Canal Ideal recebeu uma denúncia no começo da tarde desta segunda-feira (10). De acordo com informações apuradas pelo departamento de jornalismo, o comandante do Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz, recém empossado, teria desferido golpes com uma barra de ferro em cachorros de rua que vivem no quartel.

O caso chegou até a reportagem do Canal Ideal por uma pessoa que não quer ser identificada. Segundo ela, um cachorro teria sido machucado e outra cadela teria ficado desacordada após a agressão. A denúncia foi protocolada na corregedoria do Estado.

Em contato com o Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz, a equipe do Canal Ideal foi informada que desde sexta-feira (07) os bombeiros estão sem comando e que eles não estão autorizados a comentar sobre o assunto.

Já o comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Marco Antônio Eidt, confirmou que recebeu a denúncia e que vai abrir um procedimento investigatório para confirmação ou não dos fatos e apurar as responsabilidades.

“Vamos instaurar a investigação e apurar. Isso é um processo e demora alguns dias para concluir. Normalmente 30 dias dependendo do procedimento investigatório. Até se concluir investigações não há como apontar culpa. Mas ele pode ser afastado das funções sim, e muito provavelmente será de forma preventiva para o melhor curso investigativo”, conclui o comandante.

Veja também

Homem furta celular e tenta retirar dinheiro por meio de aplicativo de banco, no Oeste

Ele foi flagrado pela PM no interior da instituição bancária

Jovem atira contra o pai idoso e foge do local, em Chapecó

Ele atirou contra o seu pai dentro da própria residência

PM prende homem por agredir a própria companheira no bairro Matinho em Xanxerê

Crime teria ocorrido no quarta-feira (01) na rua Tomé de Souza

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.