Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros
banner topo DM AUTO 02 até 10/09/2025

Em primeira mão: Corpo de Bombeiros vai investigar denúncia de possível agressão a cães por comandante em Abelardo Luz

Os animais moram no quartel e teriam sido agredidos com uma barra de ferro

Por: Canal Ideal
10/01/2022 17h09 - Atualizado há 3 anos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A equipe de reportagem do Canal Ideal recebeu uma denúncia no começo da tarde desta segunda-feira (10). De acordo com informações apuradas pelo departamento de jornalismo, o comandante do Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz, recém empossado, teria desferido golpes com uma barra de ferro em cachorros de rua que vivem no quartel.

O caso chegou até a reportagem do Canal Ideal por uma pessoa que não quer ser identificada. Segundo ela, um cachorro teria sido machucado e outra cadela teria ficado desacordada após a agressão. A denúncia foi protocolada na corregedoria do Estado.

Em contato com o Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz, a equipe do Canal Ideal foi informada que desde sexta-feira (07) os bombeiros estão sem comando e que eles não estão autorizados a comentar sobre o assunto.

Já o comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Marco Antônio Eidt, confirmou que recebeu a denúncia e que vai abrir um procedimento investigatório para confirmação ou não dos fatos e apurar as responsabilidades.

“Vamos instaurar a investigação e apurar. Isso é um processo e demora alguns dias para concluir. Normalmente 30 dias dependendo do procedimento investigatório. Até se concluir investigações não há como apontar culpa. Mas ele pode ser afastado das funções sim, e muito provavelmente será de forma preventiva para o melhor curso investigativo”, conclui o comandante.

Veja também

Colisão entre moto e caminhonete deixa motociclista gravemente ferido em município do Oeste

Acidente mobilizou bombeiros, equipe aeromédica e aeronave do SAER-Fron em área rural da região

Motorista sofre ferimentos leves após capotamento no Oeste

Condutor adormeceu ao volante, perdeu o controle da direção e capotou o veículo no início da manhã desta quinta-feira (10)

PRF de Santa Catarina adota nova geração de armas elétricas para abordagens com mais segurança

Tecnologia permite disparos consecutivos de até dez dardos eletrificados com alcance de quase 14 metros

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.