Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia
banner topo DM AUTO 02 até 10/09/2025

Corpo de jovem que estava desaparecida é encontrado enterrado em praia de Santa Catarina

Amanda estave desaparecida por 18 dias e morava em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba

Por: Canal Ideal
03/12/2021 16h54 - Atualizado há 3 anos
Corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (03). Foto: Facebook e Polícia CIvil
Corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (03). Foto: Facebook e Polícia CIvil

O corpo de Amanda Albach, de 21 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (03) na Praia do Sol, em Laguna, no Sul catarinense. A jovem estava desaparecida desde o feriado da Proclamação da República — 15 de novembro. Três suspeitos de participação no crime foram presos em Canoas, no Rio Grande do Sul, e seriam amigos da vítima, segundo advogados da família dela.

Segundo o delegado Bruno Fernandes, que conduz a investigação, um dos suspeitos presos ajudou na localização do corpo. As polícias de Laguna e Imbituba atuaram na ação.

A motivação do crime e a ligação entre os suspeitos presos — dois homens e uma mulher — não foram divulgadas pela polícia. A Polícia Civil marcou uma coletiva de imprensa para a tarde desta sexta-feira (03). É quando mais detalhes das investigações serão divulgados, segundo o delegado.

Relembre o caso Amanda Albach

Amanda esteve desaparecida por 18 dias. Ela morava em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, e veio para Imbituba, no Sul catarinense, no feriado da Proclamação da República.

Ao G1 Paraná, a família contou que Amanda viajou para o Litoral catarinense com um casal de amigos. Ela não falou mais com a família depois da chegada em Santa Catarina.

Amanda teria sido vista em um beach club na praia de Jurerê internacional, em Florianópolis, após o registro do desaparecimento. De acordo com o advogado, a informação veio do casal de amigos que a acompanhava na viagem. A polícia não confirmou a suspeita.

De acordo com o advogado Michel Pinheiros, o casal está entre os presos por suspeita de participação no crime. Eles foram detidos na quinta-feira (02) no Rio Grande do Sul.

O trio foi preso na cidade de Canoas. Segundo a Polícia Civil, eles estavam dentro de um carro quando a polícia chegou. Os suspeitos tentaram jogar o carro contra os agentes. A mulher abandonou o veículo e pulou o muro de uma casa na tentativa de fuga, mas foi detida.

Os três tinham relacionamento entre si — a mulher namorava um dos homens e era irmã do outro. Amanda deixa uma filha de dois anos. As informações são do Portal NSC Total.

Veja também

Dois homens são condenados por homicídio qualificado e fraude processual, em Chapecó

Homicídio aconteceu em 2021 em Chapecó. Penas são de 25 e 19 anos de prisão.

Motociclista fica gravemente ferido em colisão frontal no centro de Maravilha

Acidente envolveu carro e moto; vítima foi levada ao hospital com ferimentos graves

Acidente entre caminhões mobiliza Bombeiros na BR-158, em Cunha Porã

Colisão traseira causou bloqueio parcial da rodovia; não houve feridos graves

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.