Digite no mínimo 3 caracteres!
Geral

Corporação se despede da cadela policial Pantera, que fez parte do canil da PM de Xanxerê

Pantera atuou em Xanxerê de 2013 a 2016

Por: Alessandra de Oliveira
30/12/2024 11h24 - Atualizado há 3 dias
Corporação se despede da cadela policial Pantera, que fez parte do canil da PM de Xanxerê

A cadela Pantera, que dedicou sua vida à segurança pública, faleceu no dia 28 de dezembro de 2024, após servir com excelência nas forças policiais de Santa Catarina. Com uma trajetória que começou em 2013, Pantera se tornou uma heroína do policiamento K9, realizando operações de destaque e conquistando a admiração de todos que trabalharam ao seu lado.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Pantera, integrante da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) teve uma trajetória de oito anos dedicados à segurança pública. A cadela chegou a então 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar pelo Canil Setorial de Xanxerê em 2013, trazida pelo então Soldado Edemar e sua família. Desde jovem, a cão de patrulha foi treinada para atuar nas mais diversas modalidades de policiamento K9, destacando-se por sua habilidade e dedicação excepcionais.

Ao longo de sua carreira, Pantera participou de inúmeras ocorrências, incluindo detecção de armas e drogas, busca e captura, além de intervenções assistidas por cães e missões de busca e resgate. Até 2016, ela trabalhou em Xanxerê e na região Oeste de Santa Catarina, prestando um serviço de grande importância à comunidade local.

Em 2016, Pantera foi doada ao Canil Setorial de Laguna, onde continuou a atuar até 2022. Durante esse período, foi fundamental em diversas operações de busca, faro de drogas e armas, e continuou a servir com excelência no policiamento K9. Seu trabalho incansável garantiu a segurança e a tranquilidade de muitos cidadãos.

“A perda de Pantera deixa uma lacuna na PMSC, mas sua memória e legado permanecem vivos. Ao longo de sua carreira, ela conquistou o carinho e a admiração de todos que tiveram a honra de conhecê-la e trabalhar com ela. Sua despedida marca o fim de uma carreira gloriosa, mas seu exemplo de bravura, dedicação e lealdade será sempre lembrado. Pantera será eternamente lembrada como uma heroína, cuja contribuição ao trabalho policial e à sociedade catarinense foi inestimável. Que seu legado viva para sempre nos corações daqueles que a conheciam e a admiravam” destaca a corporação.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: turista é atingida por fogos de artifício dentro de apartamento no litoral de SC

Bianca Miranda e o marido, Victor Frasca, saíram de Porto Alegre (RS) para passar a virada do ano em SC

Bebê de um ano morre afogada em piscina, em Chapecó

Os pai socorreram a menina e buscaram atendimento médico, mas ela não resistiu

VÍDEO: Óvnis são filmados por moradores de Xanxerê

Desde o último mês moradores estão avistando as luzes

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.