Digite no mínimo 3 caracteres!
Geral

VÍDEO: turista é atingida por fogos de artifício dentro de apartamento no litoral de SC

Bianca Miranda e o marido, Victor Frasca, saíram de Porto Alegre (RS) para passar a virada do ano em SC

Por: Alessandra de Oliveira
02/01/2025 11h02 - Atualizado há 2 dias
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma turista gaúcha foi atingida por fogos de artifício dentro de um apartamento em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, enquanto comemorava com o marido o réveillon de 2025. Ela relatou que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no tórax, onde perdeu a pele, e nas mãos.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

De férias, Bianca Miranda e o marido, Victor Frasca, saíram de Porto Alegre (RS) para passar a virada do ano na cidade catarinense. Um vídeo, feito de dentro do apartamento, capturou o momento exato da explosão.

A vítima é Bianca Miranda, de Porto Alegre (RS). Ela estava de férias com o marido em Navegantes para passar o réveillon. Bianca relatou que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no tórax, onde perdeu a pele, e nas mãos. Ao g1, ela relatou na quarta-feira (1º) que sente dor, mas que a medicação está ajudando.

Em uma rede social, o marido dela, Victor Frasca, que não se feriu, desabafou sobre a situação.

"O que era para ser nosso momento, se tornou nossa desgraça. Cena desesperadora. É desesperador ver a sua esposa pegando pegando fogo dentro da tua casa", disse em vídeo.

Os fogos que atingiram o prédio faziam parte da programação de fim de ano do município. O nome da empresa responsável pela queima não foi divulgado. Em nota, porém, a prefeitura informou que ela será notificada "para que preste todos os esclarecimentos".

Segundo a prefeitura, a montagem foi feita "por brigadistas como determina a legislação". Procurados, os bombeiros disseram que apuram o que ocorreu, mas anteciparam que todos os documentos estavam regulares e que a montagem dos fogos ocorreu dentro da distância de segurança.

A Polícia Civil informou na quarta-feira que vai instaurar inquérito policial pra apurar os fatos, "especialmente a responsabilidade de quem soltou os fogos que atingiram esse apartamento e causou as lesões", segundo o delegado Osnei de Oliveira.

Fonte: g1.sc

Veja também

Projeto Plantão Palhaço leva alegria e humanização ao HRSP

Nas próximas semanas, o HRSP divulgará informações para quem deseja atuar como voluntário, seja no Plantão Palhaço ou em outras iniciativas

Bebê de um ano morre afogada em piscina, em Chapecó

Os pai socorreram a menina e buscaram atendimento médico, mas ela não resistiu

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.