Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Criança de quatro anos é esquecida em ônibus escolar por duas horas, em Cordilheira Alta; Prefeitura vai investigar o caso

Caso teria ocorrido no dia 03 de maio e a prórpria criança teria saído do veículo. Serviço é realizado por uma empresa tercerizada

Por: João Victor Araujo
10/06/2024 11h38 - Atualizado há 2 semanas
Foto: ilustração
Foto: ilustração

Na manhã desta segunda-feira (10), o Canal Ideal recebeu uma denúncia, onde uma criança, de 04 anos, teria sido esquecida dentro de um ônibus escolar, por cerca de duas horas. O caso teria ocorrido na última terça-feira (03), em Cordilheira Alta.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Conforme a denúncia, feita por pais, a criança teria ficado presa dentro do veículo por cerca de duas horas, com as portas fechadas e no sol.

“Ela pediu socorro e ninguém ouviu ou se quer viu ela. Graças a Deus ela é muito esperta e conseguiu sair ao ir no painel do ônibus e encontrar o botão que abria a porta”, diz a denúncia.

Ainda conforme as denúncias recebidas, esta não seria a primeira vez que um caso como esse aconteceu.

 

O que diz a prefeitura?

A equipe de jornalismo do Canal Ideal entrou em contato com a Prefeitura de Cordilheira Alta, que através de uma nota confirmou o fato e ainda informou que lamenta o ocorrido.

A Prefeitura ainda informou que está investigando o ocorrido, pois o transporte escolar é realizado por uma empresa terceirizada.

Em resposta ao questionamento apresentado pelo Canal Ideal de Xanxerê, a Prefeitura de Cordilheira Alta informa que a Secretaria de Educação tomou conhecimento do ocorrido e, após certificar-se de que a criança estava bem, acionou a Comissão Municipal de Transporte Escolar para investigar o incidente e tomar as medidas cabíveis.

Cumpre salientar que o transporte escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino é realizado por empresas terceirizadas, contratadas por meio de processos licitatórios rigorosos, que visam garantir a qualidade e a segurança dos serviços prestados.

Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos empenhados em aperfeiçoar nossos procedimentos para garantir que eventos dessa natureza não voltem a acontecer”.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI. 

Veja também

VÍDEO: Alunos do curso de Design da Unoesc constroem casinhas para cães

A atividade envolveu os estudantes e professores

Redutores de velocidade são alvos de vândalos, em Xanxerê; Demut investiga o caso

Conforme a administração municipal, nos últimos dias, por duas vezes, o redutor de velocidade que está instalado na rua Rui Barbosa, foi danificado

VÍDEO: você sabia que já nevou em Xanxerê? Conheça essa história

Com a chegada do inverno o Canal Ideal relembra essa história que ocorreu em agosto de 1965

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.