Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Crianças são encontradas no centro de Chapecó após serem deixadas sozinhas em casa; uma delas foi atacada por um cachorro

Elas contaram que saíram para brincar e ficaram presas fora do prédio onde moram

Por: Alessandra de Oliveira
09/01/2025 17h42 - Atualizado há 2 semanas
Crianças são encontradas no centro de Chapecó após serem deixadas sozinhas em casa; uma delas foi atacada por um cachorro

Na manhã desta quinta-feira (09), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de abandono de incapaz no Bairro Seminário, em Chapecó. Moradores relataram ter visto três crianças saírem de um prédio e seguirem pela rua, sendo que uma delas apresentava uma lesão na cabeça. Informaram ainda que os pais não estavam em casa desde cedo.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A guarnição realizou buscas e localizou as crianças caminhando sozinhas pela Avenida Getúlio Vargas, próximo à Prefeitura, cerca de 2 km de distância da residência. As crianças, duas de cinco e uma de sete anos, relataram que os pais costumavam deixá-las sozinhas em casa. Na ocasião, ao saírem para brincar, ficaram presas para fora do prédio e uma delas foi mordida por um cachorro na cabeça, ferimento que foi constatado pelos policiais.

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para garantir a segurança das crianças, e o SAMU foi chamado para prestar atendimento à criança ferida, que foi conduzida à UPA devido a gravidade do ferimento.

Cerca de 40 minutos após o acionamento da PM, os pais, um homem de 39 anos e uma mulher de 29 anos, chegaram ao local onde as crianças foram encontradas. Eles foram detidos e encaminhados à delegacia de polícia, onde responderão pelo crime de abandono de incapaz.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Mulher que aplicava golpes em comércio através do WhatsApp é presa, no Oeste

Prejuízo, conforme a polícia, chega perto de R$ 14 mil.

Carro de Xanxerê é flagrado transportando cerca de R$ 75 mil em mercadorias ilegais

O condutor do carro admiti que adquiriu os equipamentos no Paraguai e não possuía nota fical

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.