No final da tarde de quinta-feira (03), a Polícia Militar (PM) fez a prisão de suspeitos de participação no assalto a uma instituição financeira na rua Ângelo Dalavechia, no Centro de Passos Maia, no Oeste catarinense.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
As guarnições policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio de toda a região, mobilizaram-se e realizaram um grande cerco com a finalidade de prender os autores do crime. No banco, foi possível identificar duas pessoas, que adentraram a instituição portando arma de fogo, anunciaram o assalto, subtraíram o dinheiro do cofre aproximadamente 58 mil reais, e amarraram os funcionários para lograr êxito na fuga, sendo que, conseguiram se desamarrar, acionando a PM.
Após colher informações e iniciar as investigações, os agentes obtiveram acesso às imagens de videomonitoramento, onde foi possível identificar o veículo utilizado no crime e as buscas foram focadas na localização do veículo.
Em dado momento, o veículo visualizado entrando na cidade de Xanxerê, sendo que a guarnição da Radiopatrulha logrou êxito em abordá-lo no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. O condutor do veículo afirmou que era motorista de um aplicativo e confirmou que teria levado dois homens até a cidade de Passos Maia, tendo recebido a quantia de quinhentos reais pelo transporte. Durante as buscas no veículo, os policiais militares localizaram um revólver, calibre .32, o qual foi possivelmente utilizado no crime, além de certa quantia em dinheiro que estava escondida no veículo.
De acordo com a polícia, devido aos objetos encontrados e o homem estar indo em direção a sua residência, decidiu-se fazer buscar na casa do indivíduo, sendo localizado mais munições calibre .357 e .38.
A polícia ainda descobriu que havia outros dois suspeitos envolvidos, desta forma, o Tático foi deslocado para averiguar os fatos e conseguiu realizar a prisão dos suspeitos, que escondiam com ele uma parcela dos valores subtraídos.
Diante desta ação policial, três suspeitos foram presos em flagrante delito, um veículo e uma arma de fogo utilizados no crime foram apreendidos, bem como foi recuperado parte do dinheiro subtraído da instituição financeira. Após a lavratura dos documentos pertinentes, a ocorrência foi apresentada no Plantão da Polícia Civil de Xanxerê.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.