Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Defesa Civil alerta para volumes altos de chuva nos próximos dias para o RS

Previsão também indica ventos de até 100 km/h na costa do estado e possível queda de granizo

Por: João Victor Araujo
22/05/2024 17h45 - Atualizado há um mês
Defesa Civil alerta para volumes altos de chuva nos próximos dias para o RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também alerta para o avanço de uma nova massa de ar polar e ainda a formação de um ciclone extratropical no oceano, com a previsão de ventos de até 100 km/h na costa do estado e possível queda de granizo.

As chuvas vão provocar o aumento no nível de rios e arroios, em especial o Canal de São Gonçalo, que banha a cidade de Pelotas e já se encontra em nível acima da cota de inundação. As cidades de São Lourenço do Sul, Pelotas, Arambaré, Rio Grande e São José do Norte estão em estado de alerta.

“Modelos e previsões meteorológicas apontam pico de cheias desta terça (21/5) até quinta-feira (23/5), que virão com a mudança da direção dos ventos aliada a chuvas volumosas”, informa a Defesa Civil.

Ciclone
De acordo com o Inmet, “o ciclone extratropical que deve se desenvolver no oceano, na altura da costa gaúcha, vai acentuar o contraste térmico entre o vento quente e úmido de norte e o ar frio de sul, intensificando as tempestades e também aumentando os volumes de chuva previstos”.

Até sexta-feira (24), o mau tempo deve avançar para o norte do estado. “A formação desse ciclone vai ser no oceano e associado a ele a gente tem a frente fria, que é o que vai trazer bastante chuva para o Rio Grande do Sul e vai intensificar os ventos na costa”, complementou.

Fonte: Agência Brasil

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
 

Veja também

VÍDEO: Alunos do curso de Design da Unoesc constroem casinhas para cães

A atividade envolveu os estudantes e professores

Redutores de velocidade são alvos de vândalos, em Xanxerê; Demut investiga o caso

Conforme a administração municipal, nos últimos dias, por duas vezes, o redutor de velocidade que está instalado na rua Rui Barbosa, foi danificado

VÍDEO: você sabia que já nevou em Xanxerê? Conheça essa história

Com a chegada do inverno o Canal Ideal relembra essa história que ocorreu em agosto de 1965

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.