Digite no mínimo 3 caracteres!
Geral

Defesa Civil de SC realiza entrega emergencial de telhas ao município de Abelardo Luz

Foram entregues mais de 4.000 telhas destinadas à cobertura de residências danificadas.

Por: Alessandra de Oliveira
15/10/2025 09h19 - Atualizado há 9 horas
Defesa Civil de SC realiza entrega emergencial de telhas ao município de Abelardo Luz

Na manhã desta quarta-feira (15), a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria Regional de Xanxerê (COREDEC XXE), realizou a entrega de telhas de fibrocimento ao município de Abelardo Luz, em atendimento à solicitação feita para auxílio às famílias afetadas por eventos adversos.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Foram entregues, de forma emergencial 971 unidades de telhas de 6 mm e 3.216 unidades de telhas de 4 mm, totalizando mais de 4.000 telhas destinadas à cobertura de residências danificadas.

O destaque da ação foi a rapidez no atendimento: o material foi entregue em menos de 24 horas após a solicitação oficial do município, reforçando o compromisso da Defesa Civil Estadual com a resposta ágil e eficiente frente a situações de vulnerabilidade.

A ação foi acompanhada pela Defesa Civil Municipal de Abelardo Luz, que será responsável pela triagem e entrega dos materiais às famílias necessitadas, conforme critérios técnicos e sociais definidos localmente.

“Trabalhar de forma articulada com os municípios garante que as respostas sejam mais rápidas e efetivas. A prioridade é sempre a proteção das pessoas e a garantia de condições mínimas de segurança e dignidade”, afirmou Luciano Peri, coordenador regional de Defesa Civil de Xanxerê.

A entrega faz parte das ações contínuas da Defesa Civil de SC no apoio a municípios em situação de emergência ou calamidade, promovendo resiliência, recuperação e suporte humanitário.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Município de Xanxerê é contemplado pelo Programa Pet Levado a Sério

Além de Xanxerê, a iniciativa contemplará outros 280 municípios catarinenses com até 100 mil habitantes.

Eleição para conselheiros tutelares suplentes acontece neste domingo (05) em Abelardo Luz

Poderão participar todos os eleitores em situação regular com a Justiça Eleitoral

Efapi do Brasil terá foco na sustentabilidade e destinação correta de resíduos

A meta é reciclar um volume maior do que na feira passada, em 2023, quando foram recicladas 12 toneladas.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.