Digite no mínimo 3 caracteres!
Clima

Defesa Civil emite alerta sobre queda acentuada das temperaturas a partir da tarde desta quinta-feira (17)

A massa de ar frio começa a ingressar nas regiões do Oeste catarinense já no início desta tarde, provocando declínio nas temperaturas

Por: Alessandra de Oliveira
17/07/2025 11h06 - Atualizado há um mês
Defesa Civil emite alerta sobre queda acentuada das temperaturas a partir da tarde desta quinta-feira (17)

Nesta quinta-feira (17), o avanço de uma massa de ar frio e seco provoca queda acentuada nas temperaturas em todo o estado de Santa Catarina. O risco é moderado para ocorrências associadas ao frio, como desconforto térmico, agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

A massa de ar frio começa a ingressar nas regiões do Oeste catarinense já no início desta tarde, provocando declínio nas temperaturas. Ao longo do dia, o ar frio ganha força e se espalha pelo estado, acentuando a sensação de frio – principalmente durante a madrugada de sexta-feira (18), quando atinge as demais regiões.

As temperaturas mínimas variam entre 2 e 7°C no Grande Oeste, nos Planaltos e no Alto Vale do Itajaí. Nas regiões de serra, os termômetros podem registrar valores ainda mais baixos, inclusive negativos. Já no Litoral e regiões próximas, as mínimas ficam entre 7 e 11°C, com destaque para a serra da Grande Florianópolis, onde ficam em torno de 4°C.

A defesa civil recomenda que a população redobre os cuidados com a população vulnerável, como crianças, idosos e população em situação de rua, além de animais de estimação.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Temperaturas voltam a despencar em Santa Catarina neste fim de semana

Na manhã do sábado (09) mínimas variam entre 0 e 5°C na maior parte do estado e chegam a valores negativos nas áreas serranas

Ciclone em SC: ventos de quase 100 km/h causam destelhamentos e balançam carros e árvores

Urupema, na Serra, foi cidade que registrou maior velocidade do vento, informou a Defesa Civil. Condição deve permanecer até noite de terça.

Onda de frio que atua em Santa Catarina persiste até o fim da semana

No amanhecer de quinta (03) as temperaturas marcam valores abaixo de 5 graus do Grande Oeste aos Planaltos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.