Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Desentendimento generalizado termina com homem morto em Abelardo Luz

A vítima fatal foi identificada como Claudecir da Cruz Casanova, conhecido como Cile.

Por: Alessandra de Oliveira
01/12/2025 08h22 - Atualizado há 8 horas
Desentendimento generalizado termina com homem morto em Abelardo Luz

Uma ocorrência de homicídio foi registrada na madrugada do domingo (30) em Abelardo Luz. Um jovem de 29 anos foi morto com um golpe de arma branca na região do pescoço. A vítima fatal foi identificada como Claudecir da Cruz Casanova, conhecido como Cile.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A situação teve início por volta das 03h45, quando a Polícia Militar recebeu um chamado relatando o fato. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima. Apesar dos esforços da equipe, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

De acordo com testemunhas, momentos antes teria ocorrido uma briga às margens da rodovia. Elas identificaram alguns suspeitos envolvidos no desentendimento. Durante as buscas, os policiais localizaram três homens, dois de 22 anos e um de 33 anos, caminhando pela Rua do Lazer em direção ao centro. Todos foram abordados e detidos. Um deles apresentava ferimentos de arma branca nas costas e na mão.

As informações colhidas no local apontam que os três indivíduos suspeitos estavam indo em direção a um baile que ocorria nas proximidades, de onde haviam saído algumas pessoas que se encontravam no local do fato. Nas proximidades da ponte do Rio Chapecó, teria ocorrido um desentendimento inicial devido a gritos e brincadeiras feitas pelos três suspeitos.

A vítima, que não havia participado do primeiro desentendimento, estava próximo ao local em um veículo e, ao perceber a briga, se aproximou do grupo e também entrou em vias de fato com os envolvidos. Nesse momento o homem foi atingido por um golpe no pescoço, indo a óbito em seguida.

O Instituto Médico Legal e a Polícia Civil estiveram no local para realizar os trabalhos periciais e recolher o corpo da vítima. Os três suspeitos e algumas testemunhas foram conduzidos ao Instituto Geral de Perícias para exames de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, onde o caso segue em investigação.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Trabalhador morre esmagado por tora de madeira durante descarga em município do Oeste

Quando as guarnições chegaram, a vítima encontrava-se em posição desfavorável e já sem sinais vitais, apresentando lesões graves por esmagamento

Recuperação de veículo furtado termina em suspeita de receptação em Chapecó

O veículo foi recolhido ao pátio de apreensões, e o suspeito acabou liberado no local, após o registro da ocorrência.

Adolescente de 13 anos é apreendido com drogas, armas e munições em Chapecó

O adolescente disse aos policiais que esse era o meio que encontrava para “levantar dinheiro”, pois não queria trabalhar.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.