A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu nesta segunda-feira, 25 de agosto, um desfile comemorativo ao aniversário de 108 anos de emancipação político-administrativa do município. Representantes de 29 entidades passaram pela Avenida Getúlio Vargas, mostrando o trabalho realizado na sociedade.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Mesmo com o frio um bom público esteve presente. Silvério Zornitta, 39 anos, fez um chimarrão para esquentar e foi com as duas filhas assistir, pois sua esposa desfilou junto com a APAE, que fez até uma apresentação de dança.
"Sempre vinha ver as filhas no Sete de Setembro e é a primeira vez que venho no aniversário de Chapecó. Penso que é um atrativo neste feriado. Sou de Tangará e vim para cá a trabalho, na área de vendas" destacou.
No ato de abertura o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que o município está entre os que mais crescem e geram empregos no país.
"Temos muito o que comemorar pois Chapecó vive o melhor monento de sua história. Somos uma cidade próspera e com um povo trabalhador e empreendedor. E a Prefeitura tem investido para dar conta desse crescimento. Amanhã (26) vamos inaugurar a nova unidade de Saúde do bairro São Cristóvão, no sábado (30) vamos inaugurar o Centro de Educação Infantil Mário Lanzanaster, e outras obras virão na sequência, senpre em benefício do povo de Chapecó. Também precisamos agradeder aos que nos antecederam, aos migrantes e imigrantes que fazem desta terra uma cidade boa para se viver", disse Rodrigues.
O presidente da Câmara de Vereadores, Claimar de Conto, falou em nome de Chapecó destacando o desenvolvimento do município.
Também estiveram presentes a primeira dama, Fabiana Matte Rodrigues, o vice-prefeito, Valmor Scolari, secretários e comandantes e representantes das Forças de Segurança, além de presidentes de entidades.
A Fanfarra Clube Desbravadores e Aventureiros abriu o desfile. Gustavo Pedroso, 19 anos, estava à frente levando a bandeira de Chapecó.
"Já desfilei outras vezes mas é a primeira fez que levo a bandeira. Fui voluntário pra carregá-la pois sinto orgulho em dizer que sou chapecoense. Nossa cidade é muito boa", disse Gustavo.
Depois vieram as etnias, associações e ONGs, Forças de Segurança e grupos de motos, carros antigos e jipeiros. Eles mostraram um pouco do mosaico que compõe a maior cidade do Oeste Catarinense, sexto município mais populoso do estado, com 275 mil habitantes (IBGE 2024), e quinta economia de SC.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.