DIC de Chapecó prende três pessoas em flagrante por extorsão
Um quarto suspeito já foi identificado, e sua possível participação no crime segue sob investigação
Por: Canal Ideal
09/04/2025 19h27 - Atualizado há 3 semanas
Foto: Polícia Civil
O Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Fronteira de Chapecó prendeu em flagrante três pessoas envolvidas em um esquema de extorsão na cidade. A ação foi desencadeada após a vítima relatar uma nova tentativa de extorsão, poucos dias após já ter entregue R$ 5 mil aos criminosos.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima procurou ajuda após ser novamente ameaçada e obrigada a entregar a quantia de R$ 35 mil aos suspeitos nesta quarta-feira (9). Diante da gravidade do caso, os investigadores montaram uma operação de vigilância no local combinado para a entrega do dinheiro.
No momento da transação, um dos suspeitos, que chegou ao local em um veículo Chevrolet Onix prata, foi abordado e preso em flagrante. Durante o interrogatório, ele afirmou que repassaria o valor a uma mulher, que foi localizada e detida em seguida. A mulher, por sua vez, revelou que o dinheiro seria entregue a um terceiro envolvido, que também acabou preso.
Um quarto suspeito já foi identificado, e sua possível participação no crime segue sob investigação.
Os três detidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial, onde foram formalizados os procedimentos legais. A Polícia Civil continua apurando o caso para esclarecer todos os detalhes e identificar outros possíveis envolvidos.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
A responsável pelo CREAS de Ponte Serrada informou que o suspeito já havia trabalhado na Prefeitura e que este é o segundo veículo furtado por ele
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.