Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

Diretor de Ensino da Unoesc Xanxerê assume cargo de coordenador da UNCME/SC

O professor Claudio Luiz Orço, assumiu o cargo de coordenador da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – Seccional de Santa Catarina

Por: Alessandra de Oliveira
19/03/2024 16h43 - Atualizado há 2 meses
Diretor de Ensino da Unoesc Xanxerê assume cargo de coordenador da UNCME/SC

Em uma solenidade marcante, o diretor de Ensino da Unoesc Xanxerê, professor Claudio Luiz Orço, assumiu o cargo de coordenador da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – Seccional de Santa Catarina (UNCME/SC), para o quadriênio 2024-2027.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A posse do professor Claudio e sua Diretoria ocorreu em uma cerimônia realizada no dia 15 de março, na Unoesc Xanxerê, com a presença do magnífico reitor da Universidade, professor Ricardo Antonio De Marco, e do presidente da Funoesc e vice-reitor do campus Xanxerê, professor Genesio Téo. Destaque ainda para a presença do presidente da UNCME Nacional, Manoel Humberto Gonzaga Lima, e do presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), Osvaldir Ramos, além de autoridades educacionais e políticas da região.

A nomeação do professor Claudio foi recebida com entusiasmo pelos membros da comunidade educacional, que enxergam nele uma liderança capaz de promover avanços no campo da Educação.

Ao assumir este novo cargo, o professor Claudio se comprometeu a trabalhar em estreita colaboração com os Conselhos Municipais de Educação em todo o Estado, visando fortalecer a educação básica e promover políticas inclusivas que atendam às necessidades de todos os estudantes catarinenses.

- É uma grande responsabilidade na condução dos trabalhos, mas que será exercida com muita dedicação contando com o apoio dos meus colegas parceiros de Diretoria. Ressalto que esta nomeação só foi possível graças ao espaço que a Universidade tem oportunizado, desde a minha indicação ao Conselho de Educação de Xanxerê e, consequentemente, para a UNCME/SC e para o Conselho Estadual de Educação. Estou lisonjeado com a presença de importantes autoridades vinculadas à Educação e agradeço imensamente à equipe da Unoesc pelo apoio incondicional - comentou o professor.

Na oportunidade, o professor Claudio também foi nomeado pela UNCME Nacional como coordenador Nacional de Relações com as Instituições de Ensino Superior (IES) e como coordenador do Conselho Editorial da UNCME Nacional.

Sobre a UNCME

A UNCME, entidade representativa dos Conselhos Municipais de Educação, criada em 1992 e organizada em todos os estados brasileiros com a finalidade de incentivar e orientar a criação e o funcionamento desses colegiados, pauta a sua atuação nos princípios da universalização do direito à educação, da gestão democrática da política educacional e da inclusão social.

A UNCME tem como pautas permanentes a criação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação em todos os municípios brasileiros, a instituição dos sistemas municipais de educação e a necessidade de elaboração e implementação dos planos de educação, contextualizados, articulados e participativos.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Unoesc Xanxerê inicia as atividades da sexta turma da Universidade da Melhor Idade

A turma é composta por 50 alunos provenientes dos municípios de Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Lajeado Grande, Xanxerê e Xavantina

VÍDEO: La Salle Agro lança 5ª edição de livro com artigos de alunos e professores

A cerimônia aconteceu na noite desta sexta-feira (17) em Xanxerê

Professores suspendem a greve por 60 dias para negociar com o Governo do Estado; confira as reinvindicações

A determinação ocorreu após 15 dias de paralisação em um encontro realizado na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.