Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Diretora de escola é condenada por agredir alunos que não queriam dormir

As crianças tinham entre sete e nove anos de idade, na época do crime

Por: Alessandra de Oliveira
13/12/2024 14h28 - Atualizado há 6 meses
Diretora de escola é condenada por agredir alunos que não queriam dormir

Uma mulher foi condenada pela Vara Única da comarca de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste, por agredir física e psicologicamente quatro crianças que não dormiram na “hora do soninho” que acontecia no horário de almoço, na escola onde atuava como diretora. A sentença determina cinco meses e 13 dias de detenção, em regime aberto.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A denúncia aponta que o crime ocorreu em 24 de novembro de 2022, por volta do meio-dia, quando uma professora levou as vítimas até a sala da diretora em virtude de comportamento agitado no momento de descanso. A educadora disse que ouviu a acusada gritar com as crianças que, na época, tinham entre sete e nove anos de idade. Ainda, que a diretora era enérgica no tratamento dos alunos.

Uma testemunha contou que a filha chegou em casa chorando muito e não conseguiu contar o que havia acontecido. A genitora fez contato com a diretora que alegou não saber de nenhuma situação. Em ligação telefônica para a professora, soube do ocorrido. Entrou em contato com a mãe de outra vítima e teve a confirmação.

Os depoimentos das crianças foram condizentes, todos apontando o tipo de agressão aplicada para cada colega. Puxões de cabelo, esganadura pelo pescoço, empurrão que levou a criança ao chão e beliscões. Os responsáveis por dois alunos registraram queixas à polícia.

Em cumprimento à legislação, a pena restritiva de liberdade foi suspensa sob a condição de que a mulher não exerça o cargo de diretora, por um ano, em nenhuma escola de Santa Catarina. Cabe recurso da decisão.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Desentendimento termina com três homens esfaqueados em estabelecimento no centro de Irani

Confusão mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros e deixou vítimas hospitalizadas

Justiça agenda júri de mulher acusada de matar o marido e ocultar corpo em freezer

Sessão ocorrerá em 28 de agosto na Câmara de Vereadores de Capinzal

Polícia Civil de Xaxim conclui investigação de esquema de tráfico de drogas e indicia oito pessoas durante operação “Presente Indesejado”

A operação investigou a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.