Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Diversos eletrônicos sem nota fiscal são apreendidos em ocorrência de descaminho registrada em Xanxerê

Mercadoria sem nota foi localizada em veículo com placas de Carazinho-RS; itens vinham do Paraguai

Por: Alessandra de Oliveira
21/07/2025 09h10 - Atualizado há um dia
Diversos eletrônicos sem nota fiscal são apreendidos em ocorrência de descaminho registrada em Xanxerê

Na madrugada de sábado (20), por volta da 1h, uma ocorrência de descaminho foi registrada na BR-282, km 510,700, no interior de Xanxerê (SC). A ação envolveu um veículo Kia Sportage EX2, emplacado em Carazinho-RS, e resultou na apreensão de diversos eletrônicos sem documentação legal.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

A guarnição realizava o atendimento de um acidente de trânsito na SC-480, em Ipuaçu, quando o veículo suspeito passou em alta velocidade, sentido São Domingos–Ipuaçu. Diante da atitude, os policiais iniciaram acompanhamento tático, mas perderam o contato visual devido à velocidade do automóvel.

Com base no emplacamento do carro, os policiais presumiram que o destino seria Chapecó e seguiram pela rota provável. O veículo foi localizado e abordado em frente à unidade da Polícia Rodoviária Federal de Xanxerê.

Durante a abordagem, o condutor e a passageira, que também era a proprietária do carro, informaram que haviam ido ao Paraguai fazer compras e retornavam para Carazinho-RS. Questionados sobre o trajeto incomum, o condutor alegou que estavam apenas seguindo o GPS.

Na vistoria do veículo, foram encontrados:

- 2 MacBook Air 13 com chip M4

- 2 iPhones lacrados e 11 recondicionados

- 9 Apple AirTags

- 15 SSDs SanDisk de 1TB

- 2 câmeras HikVision

Nenhum documento de desembaraço aduaneiro foi apresentado. Os envolvidos alegaram que os computadores seriam para uso próprio, mas não souberam informar a quantidade exata de iPhones transportados, dizendo apenas que seriam para familiares.

A mercadoria foi encaminhada à Receita Federal, que dará prosseguimento aos trâmites legais. As duas pessoas abordadas responderão conforme prevê a legislação vigente para crimes de descaminho.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Polícia investiga possível estupro de menino de cinco anos dentro de igreja em SC

O caso é apurado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar e um frequentador do espaço foi ouvido como suspeito.

Mais de 140 quilos de maconha são apreendidos na BR-153, no Oeste catarinense

A maconha estava escondida no porta-malas e sob os bancos do carro.

Incêndio em indústria mobilizou o Corpo de Bombeiros, no interior de Maravilha (SC)

O Fogo começou em uma máquina e foi controlado pelos colaboradores da empresa;

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.