Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Dois homens são indiciados por homicídio após conclusão de investigação da polícia, em Concórdia

Um mandado de prisão preventiva foi expedido e os dois seguem foragidos

Por: Alessandra de Oliveira
05/10/2024 07h41 - Atualizado há 18 horas
Dois homens são indiciados por homicídio após conclusão de investigação da polícia, em Concórdia

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da DIC, encaminhou ao Poder Judiciário o inquérito policial que havia sido instaurado para apurar as circunstâncias do crime de homicídio doloso, praticado no dia 07/09/2024, em desfavor da vítima Vilson Rodrigues.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Durante a tramitação do inquérito, após ouvir testemunhas e a realizar buscas investigativas, a PCSC indiciou dois homens pela prática do crime de homicídio doloso, duplamente qualificado: motivo torpe e em razão de recurso que dificultou a defesa do ofendido (art. 121, § 2º, incs. II e IV, do Código Penal), assim como pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 da Lei nº 10.826/2003).

Além desses crimes, um dos homens também foi indiciado pela prática de ameaça, previsto no artigo 147, caput, do Código Penal, uma vez que, logo após o disparo, ele teria ameaçado o irmão da vítima.

A Polícia Civil havia representado pela decretação da prisão preventiva dos investigados, o que foi deferido pelo Juízo criminal desta Comarca. Entretanto, nenhum deles havia sido localizado até a sexta-feira (04), sendo considerados, portanto, foragidos da Justiça. 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Pai e bebê de três meses morrem após serem ejetados de carro em acidente na BR-470, no Meio-Oeste

Uma mulher e uma criança de seis anos também ocupavam o carro e foram arremessadas no momento do acidente

PRF flagra condutor portando arma de uso restrito e munição de guerra durante fiscalização, no Oeste

O carro que o homem conduzia foi parado por ter os quatro pneus em estado de má conservação

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.