Dois homens são presos por posse ilegal de arma e ameaças a policiais em Vargeão
Outro homem também foi abordado durante a operação, mas negou envolvimento
Por: Canal Ideal
09/04/2025 16h49 - Atualizado há um semana
Foto: Polícia Militar
Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (9), por volta das 8h, no município de Vargeão, no Oeste catarinense, suspeitos de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaças contra policiais militares. A ação foi realizada por guarnições do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), após denúncias anônimas.
Conforme a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a ocorrência teve início no bairro Zanuzzo, onde uma denúncia informou que um homem estaria armado em via pública e fazendo ameaças tanto a policiais quanto a moradores da região. Ao chegar ao local, a guarnição localizou o suspeito e realizou a abordagem.
Durante a ação, o homem indicou que a arma estaria com outro indivíduo. Em diligências realizadas nas residências apontadas, os policiais encontraram uma arma de fogo de fabricação artesanal e 32 munições de calibre 22. O segundo abordado confessou ser o proprietário do armamento e alegou ter adquirido o material de um terceiro.
Outro homem também foi abordado durante a operação, mas negou envolvimento. Após buscas em sua residência, nada de ilícito foi localizado.
Os dois suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, juntamente com o armamento e as munições apreendidas. Eles foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munição, além de ameaça contra agentes de segurança pública.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
Familiares informaram que ele não utilizava equipamentos de segurança
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.