A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na manhã desta quinta-feira (03), dois irmãos suspeitos de tentativa de latrocínio contra um idoso de 65 anos. As prisões preventivas foram cumpridas pela Delegacia de Polícia da Comarca de Ponte Serrada, após intensa investigação iniciada logo após o crime, ocorrido na última segunda-feira (30).
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Segundo a polícia, o idoso deu entrada no hospital municipal com ferimentos graves causados por arma branca, sendo transferido em seguida para o Hospital de Xanxerê devido ao risco de morte. Ainda durante a madrugada, a vítima foi ouvida por agentes da Polícia Civil e apontou os dois irmãos, de 20 e 27 anos, como autores da agressão.
Segundo as investigações, os suspeitos conheciam a rotina da vítima e sabiam que ele havia saído de casa para receber a aposentadoria. Aproveitando o momento em que o idoso estava sozinho, os irmãos teriam invadido a residência, o agredido com golpes em diferentes regiões, e roubado sua carteira com o dinheiro do benefício. Em seguida, fugiram do local.
Com base nas informações coletadas, a Polícia Civil instaurou inquérito e representou pela prisão preventiva dos investigados, pedido acatado pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário ainda na noite de quarta-feira (02).
Na manhã desta quinta-feira, agentes do Setor de Investigações e Capturas se dirigiram à residência dos suspeitos, mas foram informados por familiares de que ambos estariam acampando. Denúncias de moradores ajudaram a localizar os irmãos escondidos na zona rural do município, onde foram presos.
Após o cumprimento dos mandados e os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.