Duas pessoas morrem após carro ser esmagado por caminhão na BR-163 em SC
Dois ocupantes de um Fiat/Uno morreram no local, em São José do Cedro, no Oeste
Por: Daiane
19/07/2026 12h48 - Atualizado há um dia
(Foto: Corpo de Bombeiros)
Duas pessoas morreram por volta das 6h44deste domingo (19) após uma colisão frontal entre um Fiat/Uno e um caminhão Scania, no km 97 da BR-163, em São José do Cedro, no Oeste de Santa Catarina.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram os dois ocupantes do carro sem sinais vitais e os óbitos foram confirmados por um médico que estava na ocorrência. O motorista do caminhão Scania não sofreu ferimentos.
Uso de escavadeira
Após os trabalhos da perícia, as equipes retornaram ao local para realizar o desencarceramento das vítimas.
Como o Uno ficou preso sob a cabine do caminhão, foi necessário utilizar uma escavadeira hidráulica para elevar a estrutura do veículo de carga.
Na sequência, um guincho retirou o automóvel e os bombeiros utilizaram ferramentas hidráulicas para remover as vítimas das ferragens.
Causas serão investigadas
Durante toda a ocorrência, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou o isolamento da área para garantir a segurança dos trabalhos da Polícia Científica, responsável pela perícia.
Após o desencarceramento, os corpos foram encaminhados aos cuidados da Polícia Científica para os procedimentos legais.
As circunstâncias que provocaram a colisão frontal ainda serão apuradas pelas autoridades.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
O crime aconteceu em janeiro de 2023, no distrito de Marechal Bormann, em Chapecó
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.