A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu dois homens, de 19 e 28 anos, na madrugada desta sexta-feira (13), após um roubo seguido de perseguição policial e acidente de trânsito em Chapecó.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
A ocorrência foi registrada por volta da 1h45, na Rua Quatorze de Agosto, no bairro Passo dos Fortes, e mobilizou equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron).
Durante rondas, os policiais avistaram um veículo trafegando em alta velocidade, colocando outros motoristas em risco. Diante da situação, foi iniciado acompanhamento policial, que terminou após o automóvel perder o controle, colidir contra o muro de uma residência e rodopiar na pista.
Logo após o acidente, os dois ocupantes desceram do carro portando armas de fogo e fugiram em direções opostas.
O suspeito de 19 anos, armado com uma pistola calibre 9mm, desobedeceu ordens de parada, invadiu residências durante a fuga e acabou localizado e preso no porão de uma casa.
O segundo homem, de 28 anos, carregava um revólver calibre .38 e também foi alcançado e detido pelos policiais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um princípio de incêndio no veículo, além de realizar a limpeza da pista após a colisão.
Durante a intervenção, a Central de Emergências recebeu a denúncia de um homem de 22 anos, informando que ele e outras pessoas haviam sido rendidos por dois homens armados, que anunciaram o roubo nas proximidades do prolongamento da Avenida Getúlio Vargas.
No assalto, foram levados o veículo utilizado na fuga e pertences pessoais das vítimas, incluindo uma mulher de 42 anos.
Além das armas, a polícia apreendeu 21 munições calibre 9mm, em dois carregadores, seis munições calibre .38, vestimentas camufladas e coturnos semelhantes aos de uso policial.
Segundo a PM, os itens podem estar relacionados ao modo de atuação em ocorrências recentes na região.
Foi constatado ainda que o homem de 28 anos estava em liberdade provisória.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material apreendido, para os procedimentos legais.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.