Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

“É um crime”, diz médica de Chapecó sobre obrigatoriedade da vacina contra Covid-19 para crianças

Poder Legislativo de Chapecó realizou Reunião de Trabalho para debater o assunto na quarta-feira (29)

Por: João Victor Araujo
30/11/2023 08h49 - Atualizado há um ano
“É um crime”, diz médica de Chapecó sobre obrigatoriedade da vacina contra Covid-19 para crianças

O Poder Legislativo de Chapecó, realizou Reunião de Trabalho, nesta quarta-feira (29), a pauta apresentada a Câmara de Vereadores foi sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 para crianças. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O encontro foi proposto porque em outubro deste ano, o Ministério da Saúde anunciou que a partir de 2024, a vacinação contra a Covid-19 será obrigatória para crianças de seis meses a cinco anos. “Essa decisão traz muitas dúvidas e insegurança aos pais”, declarou o vereador Fernando Cordeiro. Já o vereador Wilson Cidrão, chamou de autoritária essa determinação.

Os quatro médicos que compareceram à reunião de trabalho, se posicionaram contra a obrigatoriedade desse tipo de vacina para crianças. “Não há necessidade de obrigar criança saudável a ser imunizada dessa forma. Os efeitos colaterais ainda são incertos”, comentou o médico Diego Bet.

O médico Ivan Zardo, apresentou dados do Ministério da Saúde, que revelam que apenas 0,33% das crianças até nove anos no Brasil morreram vítimas da covid. “É um risco adoecer crianças por uma vacina que não tem estudos concluídos”, alertou.

Já a médica Maikelli Simes, foi mais incisiva, e chegou a dizer que essa decisão é um crime. “Estão expondo as crianças aos efeitos colaterais da vacina que podem trazer sérias consequências à saúde”.

O médico Paulo Benites, também se posicionou contra a obrigatoriedade e chegou a pedir uma ação da sociedade. “Supliquem às autoridades para que essa decisão seja interrompida, até que sejam realizados mais estudos sobre os efeitos colaterais dessa vacina. O Brasil é o único país do mundo a tornar obrigatória essa imunização”, completou.

Os vereadores Fernando Cordeiro e Wilson Cidrão, que propuseram o encontro, revelaram que apresentarão na semana que vem, moções que serão encaminhadas para autoridades locais e nacionais, a fim de que o Ministério da Saúde reveja essa determinação.  

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
 

Veja também

VÍDEO: Uma conversa sobre maternidade real no podcast Entre Linhas

Di Agazzi recebe convidadas especiais para falar sobre o tema.

Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado (10) em Chapecó

Ação terá 27 unidades de saúde abertas e Vacimóvel em dois pontos estratégicos da cidade

Município do Oeste confirma caso de meningite bacteriana em criança de 4 anos

Todas as pessoas que tiveram contato próximo com a criança estão recebendo acompanhamento médico e tratamento preventivo

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.