Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

EJA abre matrículas para quem deseja concluir o Ensino Fundamental em Chapecó

Jovens e adultos poderão se matricular para concluir os estudos

Por: Daiane
24/07/2026 08h07 - Atualizado há 6 horas
(Foto: Prefeitura de Chapecó)
(Foto: Prefeitura de Chapecó)

Jovens e adultos que desejam retomar os estudos terão uma nova oportunidade em Chapecó. A EJA (Escola Básica Municipal de Educação de Jovens e Adultos) Paulo Freire, abrirá matrículas para novos estudantes entre os dias 27 e 31 de julho

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

As vagas são destinadas a pessoas com 15 anos ou mais que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.

A partir de agosto, a EJA passará por uma reformulação curricular. Conforme as orientações do MEC (Ministério da Educação), as aulas serão presenciais e realizadas diariamente.

A proposta busca fortalecer o processo de aprendizagem e ampliar o acompanhamento dos estudantes ao longo do curso.

Como fazer a matrícula

As matrículas poderão ser realizadas na sede da EBM de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire, localizada na rua Clevelândia, 727 E, Ala Sul da Arena Condá, no centro de Chapecó.

O atendimento será realizado nos seguintes horários:

  • Das 7h45 às 11h45;
  • Das 13h15 às 17h15;
  • Das 19h às 22h.

Além da unidade central, haverá atendimento no Polo da EBM Jardim do Lago, exclusivamente nos dias 27 e 28 de julho, das 19h às 21h, para atender moradores da região.

Documentos necessários

Para efetuar a matrícula, o candidato deverá apresentar:

  • Cópia colorida da carteira de identidade;
  • Cópia do CPF, caso o número não conste no documento de identidade;
  • Comprovante de residência atualizado com CEP;
  • Histórico escolar original;
  • Uma foto 3x4 ou cópia colorida da carteira de identidade.

Para estudantes menores de 18 anos, é obrigatória a presença de um responsável legal e a apresentação do certificado de vacinação atualizado, emitido por uma unidade básica de saúde.

A Secretaria de Educação de Chapecó disponibiliza mais informações pelos telefones (49) 2049-9436 e (49) 99126-8810, também disponível pelo WhatsApp.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Quinta edição do “Miúdos e Miúdos: Compartilhando Experiências” valoriza práticas pedagógicas da Educação Infantil em Xanxerê

Criado em 2022, o projeto se consolidou como um importante espaço de valorização do trabalho realizado nas unidades de Educação Infantil

Escola Joaquim Nabuco comemora conquista de aluno campeão do Projeto Oratória nas Escolas da JCI

Diretora Dalva destaca o trabalho desenvolvido pela escola e afirma que a vitória de Kauê inspira outros estudantes

Mais de 400 estudantes participam do Projeto Oratória nas Escolas em Xanxerê

Sete escolas participaram da edição de 2026, que trouxe novidades na metodologia e maior envolvimento dos padrinhos da JCI

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.