Digite no mínimo 3 caracteres!
Cotidiano

Em ano bissexto, 2024 terá menos feriados prolongados; veja lista

Se em 2023 os dias de descanso caíram em boa parte na quinta-feira, em 2024 as datas estão concentradas no sábado

Por: João Victor Araujo
13/10/2023 15h36 - Atualizado há um ano
Em ano bissexto, 2024 terá menos feriados prolongados; veja lista

O ano de 2024, que será bissexto, com 366 dias e o mês de fevereiro de 29 dias, terá menos feriados prolongados. Se em 2023 os dias de descanso caíram em boa parte na quinta-feira, facilitando emendas, em 2024 as datas estão concentradas no sábado, no domingo e na quarta-feira.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Enquanto 2023 teve nove datas comemorativas e pontos facultativos que permitiram feriados prolongados no país, no próximo ano serão cinco. Feriados como o Dia da Independência, o 12 de Outubro e Finados, por exemplo, vão cair no sábado. Já o de Tiradentes será num domingo.

A lista oficial de feriados e pontos facultativos será publicada em dezembro pelo Ministério da Economia, mas já é possível fazer as projeções com base nos dias festivos que se repetem todos os anos e na lista da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

A primeira emenda possível será no fim de fevereiro, com as tradicionais segunda e terça-feira de Carnaval, além de uma parte do dia seguinte, a Quarta-Feira de Cinzas: todos dias de ponto facultativo.

Mas é no segundo semestre que os feriados se concentram no sábado, com datas como a da Independência do Brasil e o Dia de Finados.

Fonte: R7

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Prefeitura de Chapecó decreta situação de emergência em função da microexplosão

No dia 19 de abril de 2025, por volta das 6 horas da manhã, Chapecó foi atingida por fortes ventos, granizo e chuvas intensas na região Norte

Morre, aos 88 anos, Papa Francisco, deixando um legado de luta para mudar a Igreja

Primeiro pontífice latino-americano deixa legado de tolerância e diálogo. Promoveu reformas importantes, acolheu minorias e priorizou os pobres.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.